Advocacia
Nelson de Menezes
Aprenda a escutar!!!
24/05/2017
Certamente umas das capacidades mais valorizadas no mundo corporativo é a comunicação, mas para muita gente, essa questão se torna um dilema. Os comunicadores contumazes não conquistam atenção das pessoas com frases de efeito e voz estridente, mas sim valorizando e enfatizando os pontos chaves. Se você quer desenvolver essa habilidade, comece apreciando o poder do silêncio. Isto é, sem duvida, mais fácil de falar do que fazer. Muitos ficam inibidos com os momentos de silêncio em uma conversa. 

Permanecendo calado, há quem consiga se comunicar em alto e bom som. Uma simples pausa pode significar aprovação, desaprovação, preocupação, curiosidade ou uma série de outros pensamentos. Tudo depende do contexto da conversar, do ritmo e da expressão facial. A quietude é boa para acalmar os nervos, os seus e os dos outros. Ela dá, a cada um, a chance de refletir sobre a situação em vez de inflamar a conversa com comentários feitos com a “cabeça quente”. 

Outro perigo de se falar demais esta na possibilidade de aborrecer desnecessariamente quem escuta. Colaboradores estressados podem não conseguir prestar atenção às suas diretrizes se você começar a se repetir e a dizer coisas incoerentes. A tendência é que eles divaguem e acabem perdendo partes importantes da informação que você quer que eles assimilem. Quando tiver vontade de falar alguma coisa, pergunte a sí mesmo se o assunto pode esperar. Uma excelente semana e até a próxima coluna!
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