Advocacia
Nelson de Menezes
Aprenda a escutar!!!
24/05/2017
Certamente umas das capacidades mais valorizadas no mundo corporativo √© a comunica√ß√£o, mas para muita gente, essa quest√£o se torna um dilema. Os comunicadores contumazes n√£o conquistam aten√ß√£o das pessoas com frases de efeito e voz estridente, mas sim valorizando e enfatizando os pontos chaves. Se voc√™ quer desenvolver essa habilidade, comece apreciando o poder do sil√™ncio. Isto √©, sem duvida, mais f√°cil de falar do que fazer. Muitos ficam inibidos com os momentos de sil√™ncio em uma conversa. 

Permanecendo calado, h√° quem consiga se comunicar em alto e bom som. Uma simples pausa pode significar aprova√ß√£o, desaprova√ß√£o, preocupa√ß√£o, curiosidade ou uma s√©rie de outros pensamentos. Tudo depende do contexto da conversar, do ritmo e da express√£o facial. A quietude √© boa para acalmar os nervos, os seus e os dos outros. Ela d√°, a cada um, a chance de refletir sobre a situa√ß√£o em vez de inflamar a conversa com coment√°rios feitos com a ‚Äúcabe√ßa quente‚ÄĚ. 

Outro perigo de se falar demais esta na possibilidade de aborrecer desnecessariamente quem escuta. Colaboradores estressados podem não conseguir prestar atenção às suas diretrizes se você começar a se repetir e a dizer coisas incoerentes. A tendência é que eles divaguem e acabem perdendo partes importantes da informação que você quer que eles assimilem. Quando tiver vontade de falar alguma coisa, pergunte a sí mesmo se o assunto pode esperar. Uma excelente semana e até a próxima coluna!
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