Ambiência Brasília
Eustaquio Ferreira
Eleições Requerem Cautela e Avaliação
14/03/2018
Vários candidatos a candidatos ao Executivo e Legislativo do DF têm seus nomes cogitados nos últimos meses com vistas às eleições deste ano. Alguns sobejamente conhecidos, outros nem tanto, mas todos com propósitos de convencer a população de que seriam a melhor opção para resolver ou mediar as questões de seu interesse.

Há um leque de questões que demandam soluções, algumas mais urgentes para alguns e outras para outros. A população de maior renda, em geral se preocupa com a segurança, com a conservação das vias no centro da cidade, com as ocupações irregulares nas proximidades de seus locais de moradia ou de trabalho.

As populações de menor renda esperam melhoria na oferta de creches, nos serviços de transportes coletivos, maior acesso às escolas para os filhos, pronto-atendimento nos serviços de saúde, mais oferta de empregos e também melhoria na segurança.

Serviços como limpeza pública e disposição final dos resíduos sólidos, conservação de edifícios e obras públicas, abastecimento de água potável e tratamentos de águas servidas, manutenção das áreas verdes, iluminação de áreas públicas, são notados quando se tornam problemas e pouco influenciam nas escolhas dos eleitores.

O eleitor, a meu ver, deve evitar se envolver no acirramento dos ânimos e procurar avaliar os candidatos por sua vida pública, por suas respostas às situações concretas, pelas propostas às questões que atualmente se apresentam. 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO