Ambiência Brasília
Eustaquio Ferreira
Trânsito nas Superquadras
13/12/2017
Ana mora na SQN 410 Norte. Ela já morou ali em 1967, quando os primeiros blocos foram inaugurados e vendidos pela Sociedade de Habitação Social para servidores do GDF. Quando há alguns anos resolveu comprar um apartamento menor optou pela SQN 410. Hoje ela é prefeita da quadra.

Dias atrás, eu a levava até seu bloco no início da noite, por volta das 19:30 horas. Ela me alertou que a deixasse na entrada da quadra. Achei deselegante e entrei em direção ao miolo da quadra. Tive que deixá-la a meio caminho. O congestionamento era insuportável. Demorei meia hora para sair, mesmo tendo entrado pouco mais de 200 m.

Procurei na rede informações que permitisse entender a razão de tal afluxo de carros e pessoas, entendendo que a maior parte daqueles que afluíram para ali não eram moradores, pois em outros horários os carros deles circulam sem percalços. 

Poderiam ser usuários de serviços à volta, serviços estes que não disponham de estacionamentos próprios ou circundantes. Após a Avenida L2 ficam o Instituto Federal de Educação - IFB, o Instituto de Educação de 
Brasília e a Fundação Universa.  O IFB oferece milhares de vagas por turno.

O comércio local, tanto da CLN 408/409 quanto o CLN 410/411 abrigam inúmeros bares que atraem grande número de frequentadores não necessariamente moradores locais, que adentram às quadras em busca de estacionamentos. Instala-se o caos. 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO