Caleidoscópio Cultural
André Cunha
O obscena felicidade de Anastasia
A alegria ilimitada e imotivada da protagonista de Cinquenta Tons de Liberdade desafia os limites do bom senso
16/03/2018
Passado o choque inicial com as extravagâncias sadomasoquistas do namorado, só resta a Anastasia Steele (Dakota Johnson), agora Anastasia Grey, protagonista Cinquenta Tons de Liberdade - último filme da trilogia baseada nos livros de E. L James, em cartaz nos cinemas do país - gozar de uma felicidade tão acachapante que só resta ao espectador sentir-se terrivelmente humilhado.

O casamento de Anastasia é cinematográfico. Seu sorriso, cintilante. Seu corpo, perfeito. Seu marido, um Adônis bilionário viciado em sexo. Eles fazem viagem românticas pra lugares paradisíacos e compram  mansões, jatos, iates e helicópteros com evidente desprendimento. No trabalho? Promovida.

Então, do nada, um sujeito sinistro aparece pra ameaçar a alegre Sra. Grey. Mas, apesar dos olhos injetados de sangue, o espectador sabe que ele é tão terrivelmente impotente perante os poderes divinos de Anastasia que sequer teme pela segurança dela.

Depois de uma cena de perseguição, na qual pilota um possante carro esporte, ela por sinal fica tão excitada que parte pra cima do marido. Adrenalina com dopamina, que delícia! Eles se amam no carro, na mesa, na cama e no Quarto Vermelho, onde se divertem com centenas de brinquedos eróticos.

Contornado o problema, aliás com exasperante facilidade, Anastasia fica grávida. O marido fica meio-assim – “ainda é cedo, eu queria você só pra mim mais um pouco” (quem não quereria?) –, Anastasia chora, aliás fica linda chorando, mas essa questão também é resolvida com extrema agilidade.

A cena final é de chorar. Uma linda criança passeia pelo gramado de uma mansão e encontra o papai e a mamãe – de novo grávida. É tanta riqueza, beleza, saúde, felicidade e brilho que chega a dar náuseas.


https://www.youtube.com/watch?v=yVYqTnXuRPw


Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO