Carreira
Leonardo Grapeia
Aprenda a escutar!!!
07/06/2017
Certamente umas das capacidades mais valorizadas no mundo corporativo é a comunicação, mas para muita gente, essa questão se torna um dilema. Os comunicadores contumazes não conquistam atenção das pessoas com frases de efeito e voz estridente, mas sim valorizando e enfatizando os pontos chaves. Se você quer desenvolver essa habilidade, comece apreciando o poder do silêncio. Isto é, sem duvida, mais fácil de falar do que fazer. Muitos ficam inibidos com os momentos de silêncio em uma conversa.

Permanecendo calado, h√° quem consiga se comunicar em alto e bom som. Uma simples pausa pode significar aprova√ß√£o, desaprova√ß√£o, preocupa√ß√£o, curiosidade ou uma s√©rie  de outros pensamentos. Tudo depende do contexto da conversar, do ritmo e da express√£o facial. A quietude √© boa para acalmar os nervos, os seus e os dos outros.  Ela d√°, a cada um, a chance de refletir sobre a situa√ß√£o em vez de inflamar a conversa com coment√°rios feitos com a ‚Äúcabe√ßa quente‚ÄĚ.

Outro perigo de se falar demais esta na possibilidade de aborrecer desnecessariamente quem escuta. Colaboradores estressados podem n√£o conseguir prestar aten√ß√£o √†s suas diretrizes se voc√™ come√ßar a se repetir e a dizer coisas incoerentes. A tend√™ncia √© que eles divaguem e acabem perdendo partes importantes da informa√ß√£o que voc√™ quer que eles assimilem. Quando tiver vontade de falar alguma coisa, pergunte a s√≠ mesmo se o assunto pode esperar. 

Uma excelente semana e até a próxima coluna!

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO