Carreira
Leonardo Grapeia
Síndrome do “Ciclo Canguru”
02/08/2017
?Muito profissionais defendem a tese de que o ciclo na empresa nĂŁo pode ser superior a 3 anos, essa mĂĄxima sempre pairar no mundo corporativo.  Refletindo um pouco melhor sobre o tema, tenho outra visĂŁo, vocĂȘ pode ficar na mesma empresa durante 5, 8 ou 10 anos, desde que sua carreira mantenha ciclo de crescimento. 

O “ciclo canguru”, nome que dou para os profissionais que ficam menos de 3 anos na empresa. Profissionais que forem da sĂ­ndrome do canguru acham que mudar de empresa em vista de uma melhor oportunidade ao um curto espaço de tempo Ă© uma decisĂŁo de “trampolim”, muitas vezes e numa visĂŁo de curto prazo, essa parece ser a sensação de galgar novos postos. 

PorĂ©m, nenhuma corporação que ter em seu nĂșcleo de profissionais, os conhecidos como Canguru, por uma razĂŁo simples e lĂłgica. Imagine que vocĂȘ estĂĄ com uma oportunidade e precisa entrevistar candidatos, no processo seletivo vocĂȘ se depara com um curriculum que lhe chama atenção, a principio parece sem um bom candidato, vocĂȘ verifica sua reputação no mercado e se depara com  uma situação no qual nĂŁo esperava. 

VocĂȘ obteve boas referencias, mas uma referencia deixou preocupado, que ele tem o habito de sair da empresa sempre visando uma oportunidade melhor (mesmo que essa oportunidade nĂŁo seja tĂŁo vantajosa). Nesse caso, o que vocĂȘ faria? Contrataria? 

Uma decisão difícil de tomar, toda empresa deseja ter um profissional que possa confiar e depositar seus investimentos, contratando profissional Canguru, fica muito difícil deixa-lo em uma posição de destaque e confiança, pois a qualquer momento, ele pode deixar a empresa.

Uma excelente semana e até a próxima coluna!

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO