Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
A importância do resultado
No esporte, assim como na vida, a falta de resultado pode manchar uma trajetória brilhante.
18/05/2017
Tudo o que você está vivendo hoje é resultado de escolhas feitas no passado. Agora, o que muitas vezes não paramos para pensar é que o resultado é que importa. Pois só ele é real. As pessoas podem se deixar enganar pelo cenário ou o ambiente, porém, contra resultados sólidos não há argumentos.

Você que é fã de esporte, deve estar acostumado com a cena que descrevo a seguir. Uma equipe está há anos sem ganhar o campeonato, mas esse ano parece que a má fase passou e finalmente ela vai sair da fila. 

Contudo, apesar de dar espetáculo durante todo o campeonato, encantado a até mesmo o mais cético torcedor, a equipe sucumbe ao final, ficando outra vez no quase. Deixando para o próximo ano, a oportunidade de finalmente mudar sua história.

No esporte, assim como na vida, a falta de resultado pode manchar uma trajetória brilhante.  Analisando de forma ampla, em todo universo o resultado é questão de sobrevivência. O animal que perde sua presa e fica com fome, se torna fraco e corre o risco de morrer se essa série de fracassos persistir. Não há meio-termo.

Não adianta ao leão “correr por todos os lados e não conseguir trazer a presa”. O que equaliza o Universo são os resultados. Se você ainda não alcançou as suas metas desse ano, comece a fazer uma autoanálise e veja em qual ponto você está falhando. Se pergunte qual nova habilidade você pode desenvolver. Descubra o que você pode fazer diferente. Lembre-se, só alcança resultados diferentes, quem faz coisas diferentes. Se você está insatisfeito com seu estágio atual, busque algo novo, e o resultado responderá à sua busca.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO