Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
A oração é o alimento da alma
01/03/2018
?Dia 02 de março é o Dia Mundial da Oração e na minha coluna de hoje eu vou falar um pouco sobre esse ato tão importante das nossas vidas. Há um conceito entre os cristãos de que as pessoas que oram muito são mais “espirituais”, que as outras, mas isto está errado. Ao invés de pensarmos em orar para sermos espirituais, precisamos pensar em pelo menos ter uma vida espiritual ativa. As pessoas que mantêm uma rotina contínua de oração estão ativas em seus espíritos. Enquanto outras, que não oram, estão subnutridas espiri- tualmente ou até já morreram em seu contato com Deus... e não perceberam. E necessário orar para manter o espírito vivo e a alma alimentada.

O salmista suspirava desejando estar na presença de Deus. Este clamor estava em seu coração. Havia uma fome, uma necessidade intensa de abrir sua alma a Deus. Ele ansiava entrar em contato com o Pai. Seu espírito gemia.

A maioria das pessoas não valoriza suficientemente esse “gemido” do espírito, este clamor interior que brota para levá-las a alguns momentos a sós com o Pai.

Às vezes passamos muito tempo preocupados e envolvidos com os afazeres cotidianos, sem dedicarmos ao Senhor o Seu devido lugar, sem colocar nossa mente e nossas emoções Nele. Então, sem que se perceba, há um afastamento da glória de Deus, do Seu amor e Sua chama vai lentamente apagando-se dentro de nós.

Ao orarmos, O centralizamos em nossas vidas. Quando voltamos todo nosso ser a Deus em oração, Ele está realmente ocupando o lugar que Lhe pertence em nosso ser. Então somos cheios do Seu espírito.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO