Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
As contradições do Cristianismo reforçam a sua veracidade
É nesse Cristianismo que temos perdão, que nós temos amor, fé, graça
12/04/2018
Tem pessoas que acham que o Cristianismo é mais um conto,  e eu concordo que nem sempre a igreja procede como deveria. Eu perguntei uma vez a um amigo meu, que é um grande cientista, mas é judeu, como ele não aceitava o Cristianismo. E ele me respondeu que não era por causa de Cristo, mas por causa dos cristãos, porque eles não são coerentes. E ele tem razão, mas a proposta do Cristianismo, do Evangelho, já pressupõe a ser assim.

Toda vez que Jesus fez as parábolas, Ele mostrou 10 virgens, 5 néscias e 5 prudentes. Ele fala sobre joio, mas fala também sobre o trigo. Jesus já previu e nos avisou que seria assim e se Ele não tivesse deixado esse alerta, nós teríamos muitos problemas, mas como Ele já avisou: o Evangelho é a divindade dentro da humanidade, e a divindade dentro da humanidade não anula as prerrogativas humanas.

Se Ele fizesse isso, nós nos tornaríamos anjos e Ele anularia as nossas identidades, Ele anularia os nossos arbítrios, mas isso só vai acontecer quando formos para a eternidade, mas aqui Ele não pode fazer isso.

Então, enquanto estivermos nesse mundo, nós estamos passíveis a ter a divindade em nós, o Espírito Santo em nós, a Terceira pessoa da Trindade em nós. Mas somos humanos, por isso existem pessoas extremamente raivosas, que é humanamente fofoqueiro, que humanamente é egoísta, tem gente humanamente agiota e é assim o Cristianismo, as pessoas estão na igreja e fazem isso. Mas é nesse Cristianismo que nós temos perdão, que nós temos amor, graça, do mesmo perdão que eu preciso receber quando eu erro é o mesmo perdão que eu estendo a outros quando eles erram também contra mim e a melhor forma de viver a vida humana, com essa graça e com esse amor, é estendido a todos.

Então, para mim, as contradições do Cristianismo reforçam a veracidade do Cristianismo, porque na Bíblia Jesus avisou que seria assim, nos evangelhos nós encontramos esse modelo, eu me assustaria se fosse diferente. Então, nós temos joio sentado na igreja, mas também temos trigo, e muito trigo, mas agora só Deus sabe quem cada um é e só quando passarmos para a eternidade que entenderemos em plenitude, mas Jesus avisou que seria assim, e é isso que faz do Cristianismo a beleza que ele é, porque ele é divinamente apropriado para a nossa realidade humana.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO