Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
As contradi√ß√Ķes do Cristianismo refor√ßam a sua veracidade
√Č nesse Cristianismo que temos perd√£o, que n√≥s temos amor, f√©, gra√ßa
12/04/2018
Tem pessoas que acham que o Cristianismo √© mais um conto,  e eu concordo que nem sempre a igreja procede como deveria. Eu perguntei uma vez a um amigo meu, que √© um grande cientista, mas √© judeu, como ele n√£o aceitava o Cristianismo. E ele me respondeu que n√£o era por causa de Cristo, mas por causa dos crist√£os, porque eles n√£o s√£o coerentes. E ele tem raz√£o, mas a proposta do Cristianismo, do Evangelho, j√° pressup√Ķe a ser assim.

Toda vez que Jesus fez as parábolas, Ele mostrou 10 virgens, 5 néscias e 5 prudentes. Ele fala sobre joio, mas fala também sobre o trigo. Jesus já previu e nos avisou que seria assim e se Ele não tivesse deixado esse alerta, nós teríamos muitos problemas, mas como Ele já avisou: o Evangelho é a divindade dentro da humanidade, e a divindade dentro da humanidade não anula as prerrogativas humanas.

Se Ele fizesse isso, nós nos tornaríamos anjos e Ele anularia as nossas identidades, Ele anularia os nossos arbítrios, mas isso só vai acontecer quando formos para a eternidade, mas aqui Ele não pode fazer isso.

Então, enquanto estivermos nesse mundo, nós estamos passíveis a ter a divindade em nós, o Espírito Santo em nós, a Terceira pessoa da Trindade em nós. Mas somos humanos, por isso existem pessoas extremamente raivosas, que é humanamente fofoqueiro, que humanamente é egoísta, tem gente humanamente agiota e é assim o Cristianismo, as pessoas estão na igreja e fazem isso. Mas é nesse Cristianismo que nós temos perdão, que nós temos amor, graça, do mesmo perdão que eu preciso receber quando eu erro é o mesmo perdão que eu estendo a outros quando eles erram também contra mim e a melhor forma de viver a vida humana, com essa graça e com esse amor, é estendido a todos.

Ent√£o, para mim, as contradi√ß√Ķes do Cristianismo refor√ßam a veracidade do Cristianismo, porque na B√≠blia Jesus avisou que seria assim, nos evangelhos n√≥s encontramos esse modelo, eu me assustaria se fosse diferente. Ent√£o, n√≥s temos joio sentado na igreja, mas tamb√©m temos trigo, e muito trigo, mas agora s√≥ Deus sabe quem cada um √© e s√≥ quando passarmos para a eternidade que entenderemos em plenitude, mas Jesus avisou que seria assim, e √© isso que faz do Cristianismo a beleza que ele √©, porque ele √© divinamente apropriado para a nossa realidade humana.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO