Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
Brasileiros são os mais ansiosos do mundo
21/09/2017
Saiu em muitos jornais nos últimos dias, pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelou que os brasileiros são os que mais sofrem de transtornos de ansiedade no mundo. Os dados que são alarmantes apontam que 23,9% da população têm algum tipo de transtorno de ansiedade. E fiquei me pensando muito sobre o assunto depois que li essa pesquisa. Trabalho há mais de 40 anos com pessoas e realmente esse é um mal que atinge muita gente. A pessoa tem uma sensação de perigo que toma conta do corpo. Parece que o medo chega e tome as rédeas da vida da pessoa. Palpitações, falta de ar, sensação de opressão, mãos trêmulas, tudo isso podem ser sintomas de um ansioso. 

Você já parou para pensar que há dois mil anos Jesus já falava de ansiedade, que é o maior mal do século XXI? Jesus já falava desse excesso de coisas para fazer que vivemos hoje. Será que é possível combater a ansiedade exercitando a fé? Eu acredito que sim! Existem alguns fatores que podem ajudar o homem como:  

Algumas vezes, Deus nos dá tempo para sabermos realmente o que queremos. O desafio de nossa não é eliminar as situações desconfortáveis de nossas vidas pois é através delas que aprendemos a confiar em Deus. 
A ansiedade é resultado de pensar em demasia; pensar em coisas erradas. Precisamos mudar nossa maneira de pensar e podemos fazer isso meditando na Palavra de Deus. Quando lemos a Bíblia a palavra entra em nós e nossos pensamentos começam a ser os pensamentos de Deus. Vamos descobrir que o mundo não funciona pela nossa força, mas porque está nas mãos de Deus. Aprendemos que devemos fazer aquilo que cabe a nós, que são as coisas próprias do homem, e deixar as coisas de Deus para Ele. 

Melhor remédio!

A Bíblia contém todo o segredo, toda a força, tudo que você precisa saber para viver bem e feliz. Infelizmente, algumas pessoas não acreditam na Bíblia, dizem que pelas modificações das traduções através dos séculos ela não é digna de confiança; mas isso não é verdade. O interessante é que mesmo que ela tenha sido escrita há mais de 4 mil anos ainda continua atual. 
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO