Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
Esqueça seu passado
A memória emocional não se apaga facilmente, ela congela a dor
20/07/2017
?O maior esforço da Palavra de Deus é que você esqueça teu passado, lança teus pecados no mar do esquecimento. Deus não nos exorta a olhar para o passado, raríssimas vezes, porque o passado traz marcas, que trazem memórias e congelam as dores.

Quando você se lembra do passado, normalmente se lembra porque tem marcas e elas têm memória emocional, que é muito mais forte que a memória racional. A memória emocional não se apaga facilmente, ela congela a dor. A dor que aconteceu lá atrás e está viva, latente, dentro de você. Até que vem o sangue de Jesus que te toca e você é totalmente lavado, restituído. 

O profeta Isaías não diz: lembra do passado pelas tuas falhas, dos teus desvios, das tuas fraquezas. Mas olhar para o passado e vê quantas vezes Deus interviu na tua história. Que quando você não tinha dinheiro, clamou e apareceu. Quando você estava doente, orou e Ele te curou. Olha para o passado e lembre-se que  o Senhor foi Deus todas as vezes que você clamou, chorou, pediu. Deus é um Deus que age ontem, hoje e amanhã. 

Não vasculhe o passado para culpar outra pessoa, condenar tua esposa, teu filho, marido, autocondenar. O passado está enterrado. Deus pede para você pegar as lembranças do passado, ver as intervenções d’Ele e olhar para o futuro, porque Ele vai anunciar o fim desde o princípio. A maior necessidade do ser humano é conhecer o final, porque no meio dos processos é que estão os medos, as inseguranças, as incertezas. O medo trava. 

Deus mais do que conhecer, fala, comunica o final. Ele poderia conhecer o final, mas não compartilhar com a gente, não reparti. A Bíblia diz que ao confiar no Senhor você estará seguro.   Confia nos teus profetas e prosperareis” (2 Crônicas 20:20). 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO