Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
Fé é a certeza e não apenas a esperança
Não é mais apenas uma vaga crença de que um dia isso poderá acontecer, mas uma firme certeza
24/08/2017
?Temos a esperança de concluirmos a faculdade, de conseguirmos um bom emprego ou sermos promovidos dentro dele, de construirmos um casamento feliz. Mas, quando essa esperança é permeada por uma certeza, ela se torna fé. Não é mais apenas uma vaga crença de que um dia isso poderá acontecer, mas uma firme certeza. Uma convicção Jesus estava séculos à frente de seu tempo trazendo um conceito muito simples, mas que seria descoberto pela ciência apenas milênios depois.

E foi isso que Jesus ensinou aos seus disc√≠pulos mais √≠ntimos. Ele mostrou-lhes que viver com essa certeza fazia toda a diferen√ßa.Jesus ensinou-os que o ser humano n√£o √© v√≠tima de um Universo predefinido; ao contr√°rio, a certeza do interior do homem √© que forma e modula o mundo. E voc√™ h√° de concordar comigo que esse super segredo n√£o poderia ser espalhado de qualquer forma. Ele era muito poderoso para ser acionado por qualquer um. Na verdade, isso era considerado como uma ‚Äúbomba at√īmica‚ÄĚ para o mundo daquela √©poca. E, at√© hoje, s√£o muito poucos os homens que compreendem esse super conceito e menos ainda quemos coloca em pr√°tica.
Vivemos hoje, rodeados de pessoas que se sentemimpotentes para mudar suas realidades. Julgam-se v√≠timasde seus destinos, sem perceberem que, na verdade, podemliberar o grande poder que existe dentro delas ‚ÄĒ o poderda certeza, tamb√©m chamado de f√©.

A f√© √© a convic√ß√£o das coisas que n√£o se veem. A propriedade da f√© nos faz perceber um Universo n√£o material que podemos ter certeza de que esse mundo que n√£o vemos √© real ‚ÄĒ ao contr√°rio de nossos sentidos, que afirmam que s√≥ √© real o que √© visto.

Uma vida presa e confinada aos sentidos f√≠sicos √© a mais pobre de todos as dimens√Ķes da exist√™ncia.A ci√™ncia atual j√° se distanciou desse conceito de exist√™ncia h√° muito tempo,mostrando que, nos n√≠veis subat√īmicos, a exist√™ncia aponta para conceitos bastante subjetivos, mais pr√≥ximos aos conceitos que Jesus Cristo trouxe ao mundo.

A f√© pode ser desenvolvida em nossas vidas di√°rias por meio de diversos exerc√≠cios espirituais, como a confiss√£o da Palavra do Senhor, especialmente em momentos dif√≠ceis e desafiadores. Nas situa√ß√Ķes de antagonismos e aparente impossibilidade, apenas devemos nos desafiar a exercitar nossa f√©.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO