Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
Não guarde mágoas
Abra mão, todos os dias, daquilo que aprisiona e que te faz vivenciar emoções destrutivas.
31/08/2017
A mágoa é um dos sentimentos mais poderosos que o ser humano pode ter e ela pode ser tão poderosa quanto o amor. Milagres só acontecem através do amor de Deus. O amor transforma e cura o homem. Entregar nossas mágoas, que nos aprisionam ao passado, vai abrir espaços para termos novos pensamentos e relacionamentos prósperos, adequados e supridores. 

Deus vai mudar os nossos pensamentos e vamos começar a pensar na vida de forma diferente. Muitos guardam mágoa de Deus. São mágoas que nem sempre temos coragem de admitir para nós ou para os outros. Culpamos a Deus pela família que nascemos, por um acidente sofrido, por uma tragédia vivida. Temos que aprender a separar aquilo que é do homem daquilo que é Deus. 

O pensamento do povo de Israel (José 5:9-12) era: “nascemos para ser escravos”. É o mesmo que dizer: “nunca vamos deixar a posição que estamos”. E o nosso discurso: “estou com essa pessoa e ela nunca vai mudar”, “o meu casamento nunca vai mudar”, etc... E não vai mudar mesmo! Justamente porque acreditamos que não vai mudar é que não fazemos nada diferente. Ou ainda, dizemos que queremos mudar, mas não colocamos sentimento e fé suficientes para isso. 

Quando entregamos nossas mágoas, nos colocamos diante de Deus e nos dispomos a ter pensamentos e sentimentos diferentes. Quando os sentimentos forem diferentes as atitudes também são. E assim os efeitos começarão a acontecer: as dores na coluna vão desaparecer; os “chiliques” vão também; não vamos mais adoecer por guardar sentimentos e o corpo não vai mais precisar somatizar para expelir emoções: gripe, gastrite, depressão, fadiga, insônia. 

Não é comum uma pessoa que pretende ser saudável tomar uma medicação sabendo que essa substância vai lhe fazer mal. Porém, todos os dias, muitos indivíduos cultivam pensamentos e sentimentos que podem, a longo prazo, acumular emoções prejudiciais à própria saúde. A Bíblia fala que devemos pensar naquilo que é puro, reto e de boa fama. E o Espírito Santo, por meio de nossa atitude de abrir mão de sentimentos negativos, de perdoar, de dar o benefício da dúvida, fortalecerá nosso sistema imunológico. 

Quando pedimos e recebemos perdão por algo que fizemos, logo, sentimos um imenso alívio. Do mesmo jeito que desfrutamos receber o perdão e seu alívio, devemos perdoar o próximo.  
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO