Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
O ANO DA PLENITUDE
O ano aceitável do Senhor marca uma época que não pode ser delimitada em apenas 365 dias
12/01/2017
?A cada ano que se inicia, junto com ele temos a oportunidade de um novo come√ßo. Tanto a natureza quanto a B√≠blia nos mostram que a vida foi desenhada por √©pocas ou esta√ß√Ķes. E que por meio desses ciclos que se abrem temos nova chance de fazermos algo diferente e at√© mesmo de nos reconstruirmos. 

Em todas as culturas a entrada do novo ano √© celebrada com festas e celebra√ß√Ķes, isso acontece devido √† compreens√£o de que um novo tempo e novas oportunidades est√£o surgindo.

Ao fim de um ano, nosso planeta Terra deu uma volta completa em torno do Sol. Ela completou seu ciclo por inteiro, e se submeteu a todas as varia√ß√Ķes astron√īmicas dando origem as esta√ß√Ķes e as √©pocas de plantios e colheitas, renovando assim a vida nesse planeta.

Para o povo hebraico a entrada do novo √© uma celebra√ß√£o maravilhosa, com as trombetas tocando e compartilhamento de comida e doces, mostrando a solidariedade de uns para com os outros. Eles celebram com festas as conquistas das √ļltimas colheitas e assim se preparam para o novo ano.

O ano de 2017 apresenta-se de forma especial. Nele celebraremos Isaías 61:1-4, o Ano da Plenitude, o ano aceitável do Senhor, que marca uma época que não pode ser delimitada em apenas 365 dias, pois não é algo temporal, mas algo sobrenatural que marcará o tempo em que seremos alcançados pela graça e a misericórdia do Senhor, especialmente os mais pobres e sofridos.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO