Conceito
Bispo - Robson Rodovalho
Ser homem também é um desafio
O homem moderno também vive uma crise de identidade
14/09/2017
?Deus deu ao homem um poder imenso de conquista, inteligência, estratégia e visão e, portanto, eles não podem permanecer em silêncio. Ser homem significa ter atitude e não necessariamente estar sempre certo. 

Significa enfrentar os conflitos, e não fugir deles.

Infelizmente o homem moderno continua calado em sua casa, com sua esposa e filhos; no trabalho, nos relacionamentos e nas amizades. Porém, a omissão já é uma decisão. Quando ele não age, resta-lhe reagir; porém, Deus não o criou para reagir, mas para interagir. E o diabo, seu adversário, tira proveito dessa sua omissão.

Desde o início dos tempos tem nascido mais homens que mulheres. Acredito que Deus sabia que os homens seriam mais agressivos e, portanto, estariam mais sujeitos à morte do que as mulheres. E, após milênios, depois de tantas guerras, as mulheres são maioria atualmente.

Os homens continuam sendo mais agressivos, intrépidos e corajosos do que as mulheres. Essa tendência não tem nada a ver com o fato do homem ser bom ou ruim; os homens são assim, essa é a sua essência. Consequentemente, também estão mais sujeitos a hábitos destrutivos. Eles são responsáveis pela maioria dos crimes que ocorrem no mundo, e essa realidade cresce assustadoramente envolvendo meninos entre 9 e 18 anos. A tendência ao crime é mais recorrente ao sexo masculino.

O homem moderno também vive uma crise de identidade. Ser homem na sociedade atual não é fácil, é um grande desafio. As mudanças provenientes de um mundo globalizado são fontes de inseguranças, incertezas e resultam em uma grande dose de medo e inadequação. Mas o que você, homem, pode fazer diante desse quadro? Seu desafio número um é descobrir sua verdadeira identidade. Se você não tiver uma ideia clara sobre isso,você certamente ficará confuso.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO