Espaço Aberto
Cleber Pires
ACDF media encontro entre CAP´s e Empresários do SCS
17/08/2017
A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) sediou nessa terça-feira, dia 11, às 16hs, o primeiro encontro entre o CAP’s - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas, as Entidades de Classe Empresarial e Empresários do Setor Comercial Sul, para juntos analisarem os impactos causados pela presença das pessoas que necessitam desse atendimento humanitário, que segundo informações desses empresários, tem causado transtornos a seus estabelecimentos, aos seus clientes, aos trabalhadores e transeuntes desse setor.

O objetivo do encontro foi o de buscar soluções conjuntas através de um consenso ou até de uma possível parceria público-privada, onde, essas pessoas, possam conviver com os empresários sediados nesta área que é destinada ao comércio.

Nesse encontro, foram apresentados os objetivos e a metodologia dos projetos sociais do CAP`s pelos representantes das secretarias envolvidas, como médicos, psicólogos e psiquiatras, dentre eles, a Sra. Maria Garrido, diretora do CAP´s do SCS, do outro lado, as demandas e insatisfações devidamente justificadas pelos comerciantes locais que vem sofrendo com as ações de violência e vandalismo dos usuários de drogas e álcool e de moradores de rua, além das estatísticas apresentadas pelos representantes da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, com destaque para o Cel. Leonardo José Rodrigues de Sant’anna, que apresentaram os números da violência no setor antes e depois da instalação do CAP´s.

Os participantes chegaram ao consenso que somente de forma integrada, que envolva a sociedade, os empresários e os diversos setores do governo, com propostas de ações integradas entre todas as instâncias envolvidas, através de uma interlocução onde deixe claros, os direitos e deveres de cada cidadão, é que seja possível chegar a uma solução adequada.
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO