Espaço Aberto
Edson de Castro
Comércio otimista com a Seleção
26/06/2018
Mesmo com o empate ‚Äď 1x1 ‚Äď diante da Su√≠√ßa, a Sele√ß√£o Brasileira ainda desperta otimismo moderado junto ao com√©rcio varejista do Distrito Federal. Afinal, o Brasil ainda tem dois jogos, contra a Costa Rica e a S√©rvia, e, se vencer, estar√° nas oitavas de final.

Muitos comerciantes consideram dif√≠cil a hip√≥tese de o Brasil voltar a atuar t√£o mal quanto no √ļltimo domingo diante dos su√≠√ßos. Neymar, Firmino, Renato Augusto e outros menos votados, de quem se esperava muito, pareciam presos √† forte retranca da Su√≠√ßa.

Na verdade, faltou à Seleção Brasileira um meio campista capaz de pensar o jogo e de carregar e distribuir as jogadas. Na prática, faltou um líder na Seleção Brasileira.

Se o Brasil se classificar √†s oitavas de final, ter√° in√≠cio a fase de mata mata. Ou seja, quem perder volta para casa no primeiro voo. √Č a√≠ que mora o perigo. 

Pior ainda: se o Brasil for o primeiro colocado em seu grupo e a Alemanha a segunda em seu grupo, os dois v√£o se enfrentar no mata mata.  

O comércio do Distrito Federal espera que a Seleção Brasileira volte a empolgar e se classifique às oitavas de final. Pelos cálculos de muitos lojistas, estão faltando camisetas legítimas da Seleção Brasileira porque a greve dos caminhoneiros impediu a entrega de pedidos feitos por lojas às fábricas.

No entanto, espera-se que a situa√ß√£o se normalize esta semana porque o com√©rcio estima que podem ser vendidas cerca de quinhentas mil camisetas amarelas do Brasil. 

Sabe-se que o futebol gera empregos e renda em todo o planeta e, em um país como o Brasil, a dependência é crescente.

Em outras épocas, se a economia ia bem, geralmente o futebol também seguia a mesma trilha. Foi assim em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, anos dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira.

Na pr√≥xima sexta-feira, √†s 9h (hor√°rio de Bras√≠lia) Brasil x Costa Rica v√£o se enfrentar. E as lojas de shoppings e de rua n√£o abrir√£o pela manh√£, mas a partir das 12 horas. No dia 27, a Sele√ß√£o Brasileira jogar√° √†s 15h. 

Lojas de shoppings e de rua abrir√£o normalmente para interromper suas atividades √†s 14h30, voltando a serem reabertas depois das 17h30. 

Que o Brasil vença os seus próximos compromissos.
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO