Espaço Aberto
Cleber Pires
O Codese
14/09/2017
?O Conselho de Desenvolvimento Estratégico, Social e Econômico do Distrito Federal, foi criado se espelhando no CODESE-Goiânia, protagonizado pelo empresário Carlos Alberto, presidente do Sinduscon-Goiás. O projeto deu tão certo, que – nós representantes de entidades do DF - decidimos trazê-lo para cá, como um modelo que deve ser seguido pelos gestores públicos. O CODESE é entidade apartidária e sem fins lucrativos, que surgiu em 2015, inspirada na experiência desenvolvida na cidade paranaense de Maringá, onde o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) – criado em 1996, se tornou um exemplo para diversas cidades do país. A ideia é reunir o setor produtivo para o desenvolvimento de políticas públicas que devem ser aplicadas a médio e longo prazo, para o bem comum.

Começamos nosso trabalho reunindo diversos líderes em um almoço e depois na na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) onde trabalhamos e debatemos o estatuto do conselho, criando assim, uma base sólida para o nosso trabalho que visa o desenvolvimento regional de forma ampla e planejada. Isso porque vamos perseguir o sonho de viver em uma cidade melhor para todos nós.

Para isso vamos propor um planejamento real, que falta nas ações governamentais. Essa ausência fica bem clara quando observamos a falta de recursos para a saúde, educação e transporte, além de outras áreas básicas. Isso porque, assistimos a nossa capital, nossa amada Brasília, perecer na mão de maus gestores e de tanta confusão. Não queremos mais isso! Vamos, com o CODESE, reunir todas as entidades que queiram participar para propor e trabalhar pelo sonho e orgulho de JK – Brasília, a capital da esperança.  

Assim, com diálogo, vamos propor um plano fundamental e diretrizes para o governo e para os próximos candidatos ao Buriti em 2018. 

Quero finalizar hoje, deixando minha esperança nesses líderes, que tem muito o que contribuir, pensando junto, achando e propondo um real planejamento para todos nós. Fica aqui o meu muito, obrigado!

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO