ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
02/04/2018
?"O crime de colarinho branco é o que sangra a merenda escolar e o esparadrapo nos hospitais", disse João Vicente Goulart


 








[Jo√£o Vicente Goulart, pr√©-candidato a Presid√™ncia da Rep√ļblica]

O pr√©-candidato √† Presid√™ncia da Rep√ļblica Jo√£o Vicente Goulart concedeu entrevista para a Coluna On¬īs e Off¬īs. Jo√£o √© filho do ex-presidente Jo√£o Goulart - Jango (1961 a 1964) - e preside o PPL no Distrito Federal. Confira um resumo das declara√ß√Ķes:

 

Não político

"Nenhum país funciona sem o exercício político. Até em 1964 os militares se tornaram políticos".

 

Governo Temer

"Este governo, diga se de passagem, é ilegal".

 

Desafio

"A primeira coisa que o novo presidente terá que fazer é plebiscitar essas reformas e esse entreguismo que esta sendo feito com a Petrobras, Eletrobrás, que foi feito com a Vale, em nome do mercado, em nome da gestão primordial".

 

M√°goa

"O Rollemberg praticou um ato de covardia contra a hist√≥ria nacional quando cassou a sess√£o de uso do memorial Jo√£o Goulart, que era o √ļltimo projeto feito pelo Oscar Niemeyer para Bras√≠lia".

 

Ingratid√£o

"Quem nomeou o pai do governador Rodrigo Rollemberg, para uma vaga no antigo tribunal de recursos de Brasília foi meu pai, o ex-presidente João Goulart".

 

 

Golpe de 1964

"Em 1964 nos t√≠nhamos um congresso eleito em 1962 altamente suspeito. Financiado com R$ 5 milh√Ķes de d√≥lares, que financiou trezentos e tantos parlamentares. Temos inclusive uma CPI que foi presidida pelo Rubens Paiva e pelo Ulisses e est√£o l√° o nome de todos eles. Eles votaram na madruga do dia 2 de abril de 1964, atrav√©s do senador √Ālvaro Moura de Andrade, a vac√Ęncia da presid√™ncia da Rep√ļblica com o chefe da na√ß√£o dentro do pa√≠s".

 

Golpe de 2016

"Temos em 2016 um Congresso altamente suspeito com dinheiro da JBS e das construtoras. Dinheiro escuso tinha bastante por aí".

 

Coincidências

"Temos dois Congressos bem parecidos. Em 1964 nós tínhamos a FIESP, que fez a marcha da família por Deus e pela liberdade e colocou 400 mil pessoas na rua. Trouxe um Padre americano para liderar os brasileiros contra João Goulart. Em 2016 a mesma FIESP financiou várias passeatas contra o governo Dilma. Só mudou que tiraram o Padre e colocaram o Pato Amarelo".

 

Diferenças

"Para fortalecer o Golpe, n√≥s tivemos, em 1964 as For√ßas Armadas, de uniforme, com tanques, nas ruas. E hoje n√≥s tivemos o Judici√°rio. Ent√£o n√≥s trocamos os quepes pelas Togas. Essa foi a √ļnica diferen√ßa".

 

Elei√ß√Ķes 2018

"O grande dialogo dessas elei√ß√Ķes ser√° a perda dos direitos dos trabalhadores brasileiros. E esses direitos, nenhum deles √© desses governos populares, todos eles: carteira do trabalho, CLT, Justi√ßa do Trabalho, voto feminino, f√©rias, 48 horas de trabalho semanais e o 13¬ļ sal√°rio foram conquistas do governo Jo√£o Goulart".

 

Nominata no DF

"No DF, o P√°tria Livre conta com 22 pr√©-candidatos a deputado distrital com m√©dia de vota√ß√£o entre mil e tr√™s mil votos e 3 candidatos com vota√ß√£o m√©dia de sete mil votos. Nossa nominata dever√° eleger um distrital e vamos trabalhar, at√© o dia 7 de abril, para atrair outros pr√©-candidatos e repetir o resultado das elei√ß√Ķes de 2014, quando o partido, sozinho, fez 98 mil votos. Elegemos uma deputada pelo PPL e a coliga√ß√£o elegeu dois distritais".

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO