ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
03/04/2018
?Faltam apenas cinco dias para a definição partidária dos pré-candidatos que vão concorrer nas eleições de 2018

Troca-troca

Começou a semana decisiva para quem será candidato nas eleições de 2018. Vários presidentes de partido relatam a dificuldade em montar suas nominatas. Candidatos acima de 7 mil votos são os que encontram mais dificuldades para escolher um partido.


 













[Jorge Viana, recebeu 7.331 votos na eleição de 2014 / Reprodução da internet]

Missão impossível

Os pré-candidatos que possuem mandato ou tiveram votação acima de 10 mil votos na eleição passada são os que encontram mais dificuldades em serem aceitos nos partidos.

 

Troca de Casa

A ex-presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, vai mudar de Casa. Celina trocou o PPS pelo PP e deverá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. Após dois mandatos na Câmara Legislativa, a Leoa vai em busca de um voo maior.


 










[Celina Leão, pré-candidata a deputada federal / Reprodução da internet]

Na bronca

Moradores de Águas Claras estão na bronca com o barulho provocado pelo Metrô num ponto especifico da cidade. Segundo moradores, o barulho está acima do permitido pela lei. Apesar das reclamações o Metrô diz que está tudo dentro do permitido. Quem convive com o barulho discorda.

 

Vai pra Justiça

A Secretaria de Educação quer entrar na Justiça contra uma Lei aprovada na Câmara Legislativa que quer retornar aos currículos do DF a disciplina de Educação Moral e Cívica. Segundo a Secretaria, o conteúdo já é estudado em outras matérias.

 

GDF vai de reforma

Levou dois meses, mas o GDF decidiu o que fará com o Viaduto da Galeria dos Estados. A parte que desabou será reconstruída e o restante da estrutura receberá apenas um reforço. Técnicos da UnB sugeriram a reconstrução de toda a estrutura, mas o governo decidiu pela reforma.

 

Mais reformas

Além disso, será feito toda a recuperação da Galeria dos Estados, porém, não houve definição se os restaurantes irão voltar a ocupar o espaço. O governo também pretende reformar algumas tesourinhas no Plano Piloto.

 

ENTREVISTA


"Pátria Livre quer eleger pelo menos um distrital puro sangue", disse Rodrigo de Paula












[Rodrigo de Paula - Pré-candidato a deputado federal e vice-presidente do PPL-DF]

 

O vice-presidente do PPL do Distrito Federal Rodrigo de Paula concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Rodrigo é Professor com Doutorado, fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF). Confira um resumo das declarações:

 

Como está a nominada do PPL para a Câmara Legislativa?

O PPL conta com 30 pré-candidatos a deputado distrital, sendo que 15 possuem media de 1.500 votos, alguns com média de votação de até três mil votos e 4 pré-candidatos com votação média entre 5 e 7 mil votos.

 

O partido já fechou a nominata ou ainda está em busca de novos filiados que tenham o interesse em concorrer nas eleições de 2018?

Até dia 7 de abril pretendemos filiar outros pré-candidatos com no máximo 7 mil votos e atingir o quociente para eleger um distrital sozinho.

 

O PPL terá candidatura puro sangue ou fará coligação com outro partido?

Se formos coligar com outro partido, o partido terá que ter o mesmo potencial eleitoral do PPL, para que unidos possamos tentar eleger 2 deputados distritais.

 

E em relação a nominata para a Câmara Federal?

Estamos construindo uma nominata para Deputado Federal com outros 4 partidos. O acordo é que cada partido apresente candidatos que somem entre 40 e 50 mil votos, de modo a eleger pelo menos um Deputado Federal.

 

ENTORNO

Governo de Alexânia investe na recuperação das estradas da Zona Rural

















[Allysson Silva Lima, prefeito de Alexânia / Reprodução da internet]


Investimento na Zona Rural

A prefeitura de Alexânia tem investido na infraestrutura de todas as estradas da zona rural que cortam o município. Recentemente a região rural de Estiva foi uma das atendidas. As obras de recuperação e encascalhamento das estradas são primordiais para o aquecimento da economia do município que tem como base central a produção agropecuária.

 

“Todos sabem da vocação turística e agropecuária de nosso município e a importância que a zona rural tem no desenvolvimento da região, como um todo, por isso os investimentos em recuperação e encascalhamento das estradas.”

Allysson Silva Lima, prefeito de Alexânia

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO