ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
05/04/2018
?Reguffe quer acabar com indica√ß√Ķes pol√≠ticas nos tribunais superiores

Sem indicação

O senador Reguffe (sem partido) apresentou um Projeto de Emenda a Constitui√ß√£o (PEC 52/2015) para acabar com as indica√ß√Ķes pol√≠ticas para o Supremo Tribunal Federal (STF) e tribunais superiores. Reguffe tamb√©m defende o fim do foro privilegiado e a continuidade, sem interfer√™ncias, da Opera√ß√£o Lava Jato.


 







[Senador Reguffe / Reprodução da internet]


Desgaste proposital

A deputada federal Erika Kokay (PT) usou a sua conta no Twitter para acusar a Rede Globo de tentar desgastar a imagem do ex-presidente Lula. "Pautar Habeas Corpus de Lula ao inv√©s da quest√£o mais geral da pris√£o em 2¬™ inst√Ęncia foi milimetricamente pensando para criar uma narrativa de que corruptos est√£o solid√°rios ao ex-presidente para se autoprotegerem! A fulaniza√ß√£o foi jogada da globo para tentar desgastar Lula!"

 

Papo reto

J√° o deputado distrital Chico Vigilante (PR) foi ainda mais incisivo. "Nosso principal inimigo √© a grande imprensa burguesa. √Č ela que faz a cabe√ßa do povo contra Lula, o PT e os movimentos sociais que defendem igualdade de direitos e distribui√ß√£o de renda no Brasil".


 









[Chico Vigilante, deputado distrital / Reprodução da internet]

Corte de 10 mil

O Patriota estabeleceu uma meta de corte para os pr√©-candidatos a deputado distrital que dever√£o ter no m√°ximo 10 mil votos. O partido conta com a possibilidade de atrair novos filiados at√© o prazo final para as filia√ß√Ķes. Ap√≥s esse prazo, a estrat√©gia ser√° atrair militares da ativa. O partido aposta na doa√ß√£o de volunt√°rios para financiar a elei√ß√£o.

 

Nominata fechada

O PSC é um dos partidos com a legenda praticamente fechada e não pretende se coligar com nenhum partido para distrital. A nominata para deputado federal também está fechada, mas neste caso haverá coligação, porém, a coligação só será feita com partidos que apresentem nomes com no máximo 30 mil votos.

 

Majorit√°ria

O PSC ainda pretende lan√ßar candidatura pr√≥pria para o Governo do Distrito Federal. O partido vai apostar no nome da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Servi√ßos de Sa√ļde de Bras√≠lia (SindSa√ļde-DF) Marli Rodrigues. O lan√ßamento ser√° no dia 14/04.

 

Concorrida

O deputado federal Laerte Bessa (PR) assumiu a presid√™ncia da concorrida Comiss√£o de Seguran√ßa P√ļblica e Combate ao Crime Organizado da C√Ęmara dos Deputados. "Me sinto honrado em presidir, pela segunda vez, os trabalhos desta comiss√£o, de extrema import√Ęncia para o nosso pa√≠s!"

 

Dinheiro, gest√£o ou compromisso?

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) usou a sua conta no Twitter para comentar o balanço apresentado pelo GDF. "De acordo com o Governador menos da metade, das 472 promessas de campanha foram cumpridas. Na mobilidade menos de 10% foi executado. A desculpa continua a mesma: falta de dinheiro. Será que não falta é gestão e compromisso?"

 

Pegou pesado

O deputado federal Augusto Carvalho (SD) usou a conta do Facebook para comentar a sa√≠da da deputada distrital Sandra Faraj do partido. "Um m√™s ap√≥s o an√ļncio do partido Solidariedade em n√£o ter mais interesse na perman√™ncia da deputada Sandra Faraj na legenda, finalmente a parlamentar solicitou a sua desfilia√ß√£o. O partido tem o sentimento de al√≠vio em rela√ß√£o √† conviv√™ncia pesada que durou anos de desconforto".

 

Favor√°vel a pris√£o

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Podemos) viveu pelo menos duas emo√ß√Ķes no dia de ontem (4). O parlamentar comemorou seu anivers√°rio e ainda acompanhou o Supremo Tribunal Federal (STF) por em pauta quem realmente interpreta a Constitui√ß√£o. O parlamentar assinou um manifesto entregue ao STF, a favor da pris√£o de segunda inst√Ęncia.

 

Mais autonomia

O senador Cristovam Buarque (PPS) defende autonomia para universidades evitarem  rombo nas finan√ßas. A UnB esta entre as universidades com dificuldades financeiras. O senador aguarda a aprova√ß√£o de um projeto de lei, de sua autoria, que tramita na Comiss√£o de Educa√ß√£o do Senado e pode ajudar a resolver o d√©ficit das universidades p√ļblicas.

 

ENTORNO

Pábio Mossoró comemora liberação de recursos para obra de saneamento em Valparaíso















[Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso / Reprodução da internet]


Autorização garantida

O governo municipal de Valpara√≠so est√° em condi√ß√Ķes de elaborar o projeto executivo das obras de Saneamento Integrado do Complexo Anhanguera. A autoriza√ß√£o foi dada pelo Ministro das Cidades Alexandre Baldy. Os recursos liberados somam R$ 1.325.000,00.

 

Primeiro passo

Este foi o primeiro passo para a obra do Complexo Anhanguera. Ao todo ser√£o R$ 116 milh√Ķes para obras de esgotamento sanit√°rio, pavimenta√ß√£o, cal√ßadas e meio-fio. O prefeito P√°bio Mossor√≥ (PSDB) agradeceu o apoio da deputada estadual Leda Borges, do deputado federal C√©lio Silveira e do governador Marconi Perillo.

 

Estrada Park

O prefeito Fábio Correa comemorou a liberação da duas parcelas referentes ao convênio que dará início as obras da Estrada Park do "Chifrudo". Quem levou a notícia foi a deputada estadual Leda Borges. Leda tem representado a região do Entorno Sul. Principalmente os municípios de Cidade Ocidental e Valparaíso.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO