ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
17/04/2018
Falta consciência

Ceil√Ęndia apesar de ser a maior cidade do DF, com mais de meio milh√£o de habitantes, e uma popula√ß√£o comparada a da Capital de Mato Grosso, Cuiab√°, √© uma cidade sem hist√≥rico de representa√ß√£o pol√≠tica.


 









[Entrada de Ceil√Ęndia / Foto: Toninho Tavares]



Baixa representação

Ceil√Ęndia, sem prefeito, vice-prefeito, vereadores ou secret√°rios municipais ainda n√£o entendeu a import√Ęncia de se eleger representantes na C√Ęmara Legislativa, que em mat√©ria de representa√ß√£o pol√≠tica √© a √ļnica op√ß√£o para seus moradores.

 

Exemplo de conscientização

Para as elei√ß√Ķes de 2018, praticamente todos os candidatos ser√£o votados em Ceil√Ęndia, diferente de cidades como Brazl√Ęndia, que votou em massa em Juarez√£o na √ļltima elei√ß√£o, foram 34% dos votos para o parlamentar. Se n√£o fosse a consci√™ncia pol√≠tica da popula√ß√£o a regi√£o ficaria sem representa√ß√£o na C√Ęmara.


 









[Deputado distrital Juarezão / Reprodução da internet]


Promoção pessoal

Em época de pré-campanha embarcamos na fase da promoção pessoal. O que tem de pré-candidato apresentando programa seja em rádio ou TV teve um aumento significativo. Novos apresentadores, comentaristas e radialistas estão na pauta de momento. Que fique claro, isso não é ilegal.

 

Tem jurisprudência

Na legisla√ß√£o existem jurisprud√™ncia em prol dos pol√≠ticos. Quer exemplos: festa de anivers√°rio, felicita√ß√Ķes de datas comemorativas, apresenta√ß√£o de programas em r√°dio e TV, est√° tudo liberado, nada disso se configura como propaganda eleitoral extempor√Ęnea. Sem mimimi...

 

 

Troca troca partid√°rio

Na coluna de ontem fizemos uma avaliação em relação ao ranking dos políticos do Distrito Federal. O ranking avaliou apenas senadores e deputados federais. Recebemos muitos e-mails questionando quais foram os partidos que o senador Hélio José passou. Vamos lá! PT, PSD, PMB, PMDB, PEN e PROS.

 

Do Petismo ao Rorizismo

H√©lio permaneceu por aproximadamente 30 anos nos quadros do PT, nos √ļltimos anos passou por outros cinco partidos, o √ļltimo √© o PROS que virou a casa da fam√≠lia Roriz. Passo extremamente radical, H√©lio, defensor hist√≥rico do PT, nas elei√ß√Ķes de 2018 ser√° um √°rduo defensor da fam√≠lia Roriz.Ser√° que o eleitor entender√°?

 

Força feminina

Fiquem de olho na nominata do PPL. O P√°tria Livre filiou na √ļltima hora a pastora Roberta Monzini, palestrantes conhecida nacionalmente, idealizadora do movimento Levanta Bras√≠lia e defensora das mulheres, tem enorme potencial de crescimento. Fiquem atentos!

 

Causa social

Outro filiado do Pátria Livre que pode surpreender nas urnas e o empresário Deusdete Soares, da Clinica Recanto, clínica especializada na recuperação de dependentes químicos. Deusdete tem mais do que um projeto, tem ação, a causa é nobre e causa envolvimento. Mais um que pode dar trabalho.

 

Sem discurso

Tem gente que discursa, tem outros que preferem fazer. A suplente de deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) tem metido a m√£o na massa. Jaqueline √© a idealizadora do projeto social Ocupa Parque. A √ļltima edi√ß√£o do projeto aconteceu no s√°bado (14) e reformou mais um parque em Santa Maria. Desta vez foi na Quadra 218, de Santa Maria.

 

Ocupa Parque

O Ocupa Parque reformou bancos, mesas, brinquedos infantis, fez a limpeza do matagal, retirou os entulhos e fez a pintura do local. Jaqueline não estava sozinha, contou com a ajuda de lideranças comunitárias e empresários. Antes que digam que é uma ação eleitoreira a Coluna esclarece que a iniciativa já dura onze anos.

 

ENTORNO

Bandido bom é...

Lembra daquele Delegado que colocou os presos para caminharem no meio da cidade por falta de condu√ß√£o na delegacia? Ele √© o Delegado Cristiom√°rio, que nas elei√ß√Ķes de 2016 se candidatou √† prefeitura de Planaltina Goi√°s, n√£o foi desta fez que Cristiom√°rio foi eleito, mas dizer que ele desistiu, isso jamais.



 








[Cristiomário / Reprodução da internet]


Representação regional

Cristiomário, que era do PTB, trocou a sigla pelo PSL do presidenciável Jair Bolsonaro. Essa filiação é tipo unir a fome com a vontade de comer. Planaltina de Goiás é hoje uma das cidades mais carentes, do Estado de Goiás, as contas da prefeitura mereciam uma intervenção por parte do Estado. Ter um parlamentar seria uma alternativa para a vinda de recursos.

 

Massa de manobra

A turma da regi√£o do Entorno √© tida como massa de manobra para os pol√≠ticos de Goi√Ęnia, que ap√≥s eleitos n√£o pisam na regi√£o, mas durante a campanha montam equipes e tiram votos dos representantes do Entorno. Falta consci√™ncia para os eleitores, falta sim, mas tamb√©m falta estrat√©gia para os pol√≠ticos. Cada um por si, e o Entorno?
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO