ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
03/05/2018
Fiscalize

O deputado distrital Chico Leite (Rede) convidou seus seguidores do Twitter para fiscalizarem o histórico dos políticos. “A participação da sociedade é fundamental no combate à corrupção. Através do aplicativo ‘Detector de Corrupção’ você pode acompanhar todas as pendências dos políticos acumuladas durante a vida pública”.


[Deputado Distrital Chico Leite / Reprodução da internet]


Detalhe

É evidente que não existem processos de corrupção ou improbidade administrativa contra Chico Leite que é pré-candidato majoritário da Rede Sustentabilidade. Leite pode disputar tanto o Senado, quanto o Governo do Distrito Federal. Quem não deve ter gostado da divulgação são os amigos políticos que estão encrencados com a Justiça.

 

Culpa do Estado

Para a deputada federal Erika Kokay (PT) os trabalhadores e trabalhadoras sem teto não podem ser responsabilizados pelo prédio que desabou em São Paulo. “A culpa é do Estado, do governo ilegítimo de Temer que promoveu cortes profundos no Minha Casa Minha Vida. Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito”, disse a parlamentar.


[Deputada Federal Erika Kokay / Reprodução da internet] 


CEU das Artes

A deputada Luzia de Paula (PSB) participou da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da QNM 28, em Ceilândia. O CEU das Artes vai ofertar à população atividades de cultura e lazer à população. O equipamento público vai receber atividades físicas, oficinas artísticas e apresentações culturais para pessoas de todas as idades.

 

“Esse espaço é de extrema importância para essa região. Nossos jovens passam a contar com mais um espaço público para a prática de esporte, lazer e cultura. Áreas que são cruciais para a formação da nossa juventude. O CEU das Artes atenderá jovens de Ceilândia e também da M Norte”.

Deputada Distrital Luzia de Paula (PSB).

 

7 mil metros quadrados

O CEU das Artes de Ceilândia tem 7 mil metros quadrados de área, distribuídos em: duas salas multiuso, três salas para atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), área de ginástica, biblioteca, laboratório digital, cinemateca, estacionamento, parquinho, sala de coordenação, pista de skate, quadra de vôlei de praia e quadra poliesportiva.

 

Benefício para os grandes

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Podemos) usou sua conta no Twitter para criticar a utilização do fundo eleitoral. “O fundo eleitoral com mais de 1,5 bi vai financiar os partidos da lava jato. Os maiores receberão mais de 300 milhões. Com esse dinheirão todo vocês acham que estãopreocupados?”

 

Falta incentivo

O deputado federal Augusto Carvalho (SD) comentou a decisão tomada pela justiça de tornar réus dois ex-governadores e um ex-vice-governador do DF por corrupção na licitação da construção e reforma do estádio Mané Garrincha. “Esse é um retrato de como é tratado o esporte no nosso país: muitas fraudes e pouco incentivo”.

 

De volta as bases

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) relembrou os tempos em que foi secretário de ciência e tecnologia do Governo do Distrito Federal. Izalci participoucomo palestrante na abertura da edição 2018 do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL), realizado no auditório do IESB Oeste em Ceilândia.

 

Na bronca

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB) saiu em defesa do consumidor em relação ao aumento na tarifa de água que está previsto para começar no dia 1º de junho. "O desgoverno do DF aprontou mais uma contra a população. Depois de fazer todos sofrerem com o racionamento, anuncia aumento na conta de água e esgoto”.

 

Entenda o caso

O parlamentar foi didático ao explicar a situação: “A Caesb lucra vendendo água. Com o racionamento e o uso consciente da população, o consumo de água diminuiu. Daí a Caesb aumenta a tarifa para compensar a baixa na sua receita. Ou seja, se consumimos mais água, pagamos mais. Se consumimos menos, pagamos mais do mesmo jeito. Isso é desrespeito com o cidadão!"

 

ENTORNO

Reforço na segurança

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), se reuniucom representantes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) em busca de soluções para combater a criminalidade no município. Na reunião ficou acertado que a SSP-GO ficaria incumbida de disponibilizar mais policiais para aumentar o contingente do município.


 [Sônia Chaves, prefeita de Novo Gama / Reprodução da internet]


“A secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que disponibilizará um quantitativo maior de recursos humanos para patrulhamento na região e mais estrutura para atender a segurança de Novo Gama”.

Sônia Chaves (PSDB), prefeita de Novo Gama.

 

Mais Segurança

Está prevista uma nova reunião, na próxima sexta-feira(4),entre membros da prefeitura de Novo Gama e da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. O objetivo da reunião é alinhar as ações de segurança no município.O governador José Eliton (PSDB) lançou o programa Mais Segurança, que busca por meio de medidas de curto e médio prazo reduzir os indicadores de criminalidade em Goiás.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO