ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons e Offs
11/05/2018


Fortalecido

A cúpula do PSDB nacional se reuniu nessa semana em Brasília para tratar da estratégia que será utilizada, tanto na campanha presidencial, quanto nas campanhas estaduais.O deputado federal Izalci Lucas recebeu o apoio formal dos presentes para sua candidatura rumo ao Buriti e nega os rumores de que poderá perder o comando do PSDB no DF. Essa novela parece ser infinita, mas, até então, Izalci segue no comando da sigla.


 [Reunião da cúpula nacional do PSDB / Reprodução da internet]

Dia das Mães

A Vila São José, em Brazlândia, receberá um evento em homenagem ao Dia das Mães, no próximo sábado (12), a partir das 10 horas, na quadra 45, conjunto B, casa 21. O evento tem o apoio do empresário Deusdete da Clínica Recanto, que é pré-candidato a deputado distrital e do pré-candidato a deputado federal Juraci da Tesoura de Ouro.

 

Plataforma Política

O PPS do Distrito Federal fará o Lançamento de sua Plataforma Política visando as eleições de 2018, nesta sexta-feira (11), às 19 horas no Conic. Durante o evento serão apresentados os pré-candidatos a deputado distrital e federal e a Comissão Executiva Regional.


[Senador Cristovam Buarque (PPS) / Reprodução da internet]

 

Serviço pago

A deputada distrital Sandra Faraj (PR) comemorou a decisão da Justiça do DF que reconheceu que os serviços prestados pela empresaNetPub Serviços de Comunicação e Tecnologia ao gabinete da parlamentar foram pagos. Essa foi a terceira vitória de Sandra contra as acusações.

 

Decisão acertada

A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal na última terça-feira (08/05). Na Câmara Legislativa, em agosto do ano passado, o Conselho de Ética negou o prosseguimento da denúncia contra Sandra. A parlamentar agradeceu, durante discurso no Plenário, a decisão dos deputados.

 

Ausência de provas

Em março deste ano, o Conselho Especial do TJDFT também recusou a denúncia por ausência de provas. Os desembargadores entenderam que não havia como abrir um processo contra Sandra Faraj, porque os serviços haviam sido prestados e os pagamentos comprovados por notas fiscais emitidas e atestadas pela NetPub.

 

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, de amanhã (12) entrevistará a pré-candidata ao GDF Eliana Pedrosa (Pros); o pré-candidato a deputado federalJoaquim Roriz Neto (Pros), o pré-candidato ao SenadoChico Sant'Anna (PSol); e o presidente do Pros do Núcleo BandeiranteDanúbio Martins. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

 

ENTREVISTA

Maria de Lourdes Abadia

Ex-governadora do Distrito Federal


[Maria de Lourdes Abadia durante Sabatina da ABBP / Reprodução da internet] 

A ex-governadora do Distrito Federal (PSB)Maria de Lourdes Abadia concedeu entrevista para a Coluna On´se Off´s onde conversamos sobre o início de Ceilândia. Abadia é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.Confira um resumo das declarações:

 

Favelas

Essa geração nova não sabe o que estava por trás de Ceilândia, que era a vida dos pioneiros que vieram construir Brasília e que foram favelados. Em Brasília tinha a Vila do IAPI, Morro do Urubu, Vila do Parafuso, Curral das Éguas, Placa da Mercedes e Tenório Cavalcante.

 

Pioneiros

Os pioneiros construíram Brasília e não foram embora. No início das obras eles ficavam num acampamento. Quando encerravam as obras os acampamentos eram encerrados e com as madeiras dos acampamentos os pioneiros começaram a construir suas casas nestes espaços, formando favelas.

 

Acolhimento

Ceilândia foi criada para pôr fim às favelas e transferir essas famílias para um local planejado. Em 1971, já existiam 150 mil candangos, pioneiros que vieram construir nossa cidade. Ceilândia nasceu com o símbolo do acolhimento. Na época não existia política pública para desfavelamento.

 

Gente trabalhadora

Em Brasília tínhamos gente trabalhadora que veio para cá em busca de novas oportunidade. Mesmo com todas as dificuldades que tinham em Ceilândia, era lindo a união de todos. Dava gosto de ver e eu tive a oportunidade de fazer parte dessa história.

 

ENTORNO

Auditoria

O Vereador Felipe Socha, de Santo Antônio do Descoberto, foi até Goiânia, cobrar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o andamento do pedido de auditoria nas contas públicas de Santo Antônio. O vereador busca novos elementos para embasar um novo pedido de cassação do prefeito Dr. Adolpho.


[Auditoria - Vereador Felipe Socha / Reprodução da internet]

 Auditoria

Conversando com os conselheiros do TCM e representantes do Ministério Público, o vereador justificou o pedido de auditoria, pois, segundo o vereador, o Executivo cortou de forma drástica o salário dos professores do município. Felipe relembrou que o pedido de auditoria foi protocolado no dia 2 de março e ainda se encontra em análise.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO