ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons e Offs
15/05/2018

CPI da Pedofilia

O presidente da CPI da Pedofilia, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB), convocou uma reunião extraordinária para aprovar um requerimento convocando todos os responsáveis pela peça teatral ocorrida no Centro de Ensino Fundamental 3, de Planaltina, na semana passada.


[Deputado Rodrigo Delmasso / Reprodu√ß√£o da internet]

 

Educação sexual

A peça teatral realizada no CEF 3 foi tema de uma aula de educação sexual, o ator usava um pênis gigante de plástico amarrado à cintura. Fotos e vídeos tomaram de conta das redes sociais o que causou revolta em muitas pessoas. O assunto foi debatido pelos deputados distritais e o desfecho será pautado na CPI da Pedofilia.

 

Pequeno Cidad√£o

O deputado distrital Juarez√£o (PSB) aprovou a Lei distrital 5.804/2017 que prev√™ a coleta de impress√Ķes papilosc√≥picas de rec√©m-nascidos em maternidades do DF. Uma das vantagens da Lei e evitar a troca de crian√ßas na maternidade. Recentemente a Lei foi discutida num Congresso nacional sobre papiloscopia.

 

Carga tribut√°ria

O advogado e pré-candidato a senador Paulo Roque (NOVO) defende a diminuição da carga tributária. Para Paulo, o carga tributária é um dos motivos que enfraquecem o empreendedorismo. O Brasil é um dos países com as maiores cargas tributárias do mundo e onde os empresários perdem mais tempo com cálculos e gastos de impostos.

 

“Não é o estado que gera riqueza. Quem gera riqueza é o empreendedor junto ao seu trabalho, e com isso o país ganha. O estado maltrata muito o empreendedor. O Brasil continua sendo o país onde as empresas gastam mais tempo para calcular e pagar impostos. São 2.400h, em média."

Paulo Roque, pré-candidato ao senador pelo NOVO.

 

Pris√£o abolida

A Comiss√£o de Seguran√ßa P√ļblica e Combate ao Crime Organizado da C√Ęmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 3.181/2015 que institui o C√≥digo de √Čtica da Pol√≠cia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF. Com a mudan√ßa, fica abolida a pena de pris√£o aos militares.

 

Atualização dos regulamentos

O presidente do colegiado, deputado federal Laerte Bessa (PR), defende a atualização dos regulamentos disciplinares da PM e bombeiros. Para o parlamentar, a extinção da pena de prisão para punição de falta disciplinar e, principalmente sua decretação sem nenhuma fundamentação escrita, é um marco para as categorias.

 

Por onde se deve iniciar o planejamento de uma Campanha Eleitoral?


[Reprodução da Internet]

Uma campanha ruim pode até dar certo se tiver uma estratégia boa, agora, uma campanha boa, com uma estratégia ruim, pode por tudo a perder.

Para a montagem de um bom planejamento de campanha eleitoral deve se seguir algumas etapas básicas que toda campanha deve ter. O primeiro passo é a investigação, que deve ser realizado por meio de pesquisas.

Com as informa√ß√Ķes das pesquisas em m√£os come√ßa a defini√ß√£o das estrat√©gias e de um plano de a√ß√£o. Na sequ√™ncia vem um plano de comunica√ß√£o. Lembrando que uma boa campanha teve ter uma boa dose de criatividade. O pr√≥ximo passo √© a organiza√ß√£o e o treinamento da equipe de campanha e por fim a mobiliza√ß√£o do voto.

Vamos nos ater à primeira etapa que é a investigação e deixamos os outros temas para outros artigos.

Em toda campanha, o ponto de partida s√£o as pesquisas. As pesquisas s√£o o guia para definir a estrat√©gia da campanha. A primeira investiga√ß√£o que deve ser realizada √© a an√°lise, tanto do candidato, quanto de seus advers√°rios. √Č aqui que entra a an√°lise SWOT, mas esse assunto ser√° tema de outro artigo.

Ap√≥s uma boa investiga√ß√£o e com a an√°lise SWOT em m√£os √© necess√°rio uma boa pesquisa quantitativa que possa avaliar as tend√™ncias dos cidad√£os, principais problemas, avalia√ß√£o dos pol√≠ticos (presidente, governador, etc.), lembran√ßa do voto, inten√ß√£o de votar, percep√ß√£o da vit√≥ria e os dados socioecon√īmicos dos entrevistados.

A investiga√ß√£o por meio de grupos focais, que s√£o as famosas e caras pesquisas qualitativas s√£o essenciais para identificar tend√™ncias e compreender rea√ß√Ķes emocionais, percep√ß√Ķes e valores da popula√ß√£o. Uma boa an√°lise de Big Data tamb√©m consegue extrair essas tend√™ncias.

Um bom levantamento de dados hist√≥ricos das elei√ß√Ķes anteriores auxiliam no entendimento de como o eleitor de determinadas regi√Ķes votam, se o voto √© fiel ou flex√≠vel de acordo com os candidatos, partidos, ideias, propostas ou ideologias.

Por fim, se o candidato n√£o for estreante √© importante levantar onde ele tem sido votado, em todas as elei√ß√Ķes que ele participou e entender os motivos, tanto do aumento,quanto de quedas em sua vota√ß√£o, para tentar resgatar esse eleitor.

 

ENTORNO

Denunciado

O prefeito de Santo Ant√īnio do Descoberto, Dr. Adolpho, foi denunciado pelo Minist√©rio P√ļblico por crime de responsabilidade dos prefeitos (Decreto Lei n¬ļ 201/1967), em raz√£o de ter designado servidores da guarda municipal para fazerem vigil√Ęncia em sua resid√™ncia.


[Dr Adolpho / Reprodução da Internet]

Pedido de autorização

A assessoria jurídica da prefeitura justificou que Dr. Adolpho não usou da Guarda Municipal para segurança pessoal. E informou que não se trata de nenhuma ação criminal, mas tão somente um pedido de autorização para abertura de procedimento junto ao Tribunal de Justiça.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO