ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons e Offs
16/05/2018
Homenagem a PMDF

A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (14), uma Sessão Solene em homenagem à Polícia Militar do DF. A sessão foi requerida pelos deputados Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB).


[Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB) presidindo a Sessão Solene / Reprodução da internet]

Esvaziamento

Os parlamentares da oposição usaram a Tribuna da Câmara para lamentar o esvaziamento da sessão. Os policiais presentes afirmaram que todos os anos a sessão solene tinha a Casa cheia. Este ano houve um esvaziamento que segundos os parlamentares de oposição foi uma imposição do governo, proibindo militares em postos de confiança de comparecer à Câmara.

 

Proibição

O Plenário da Câmara ficou lotado, porém as galerias estavam vazias. Em outras edições da Sessão Solene a galeria costumava ficar cheia. “Nem mesmo o comando da Policia Militar compareceu, uma clara resposta de que o governo proibiu a presença dos militares”, disse o deputado federal Alberto Fraga.


[Deputado Federal Alberto Fraga (DEM) lamenta a proibição da presença de militares em sessão solene / Reprodução da internet]

 

Legalidade

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) quer separar o joio do trigo em relação aos serviços e produtos denominados de multinível, separando do sistema de pirâmide financeira. O Projeto de Lei 1.739/2017 se aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pelo governador instituíra o Selo Multinível Legal no Distrito Federal.

 

“Com a aprovação do Selo Multinível Legal será possível premiar as empresas que comprovem a comercialização de serviços ou produtos por meio de venda direta, com plano de remuneração de distribuidores independentes através da formação de rede multinível, fortalecendo assim o setor produtivo”.

Deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB)

 

Capacitação

O deputado distrital Joe Valle (PDT) comemorou a sanção daLei 6.140/2018, que estabeleceu uma Política de Incentivos à Pesquisa Científica e Tecnológica e à Inovação no ambiente produtivo no DF. A Lei visa a capacitação em ciência, tecnologia e inovação, o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do DF.

 

Restrição do porte

O deputado federal Laerte Bessa (PR) quer derrubar a restrição do porte de arma, em aeronaves, de integrantes das Forças Armadas e outros agentes de órgãos, instituições e corporações de segurança pública depois de transferidos para a reserva remunerada ou aposentados. Para isso, Bessaapresentou o Projeto de Decreto Legislativo 921/2018.

 

Por onde se deve iniciaro planejamento de uma Campanha Eleitoral? (Parte 2)


[Reprodução da Internet]

No artigo anterior falamos sobre a montagem de um bom planejamento de campanha eleitoral. Entre as etapas básicas que todacampanha deve seguir, iniciamos falando sobre a investigação, que na verdade são diversos tipos de pesquisas que servem para auxiliar a estratégia da campanha.

Com a primeira parte executada, dá se início ao planejamento estratégico da campanha eleitoral. A estratégia norteia toda a campanha, definindo e identificando objetivos e metas, além de organizar e direcionar as ações que faram parte do desenvolvimento da campanha.

O planejamento estratégico será o responsável pela definição do posicionamento da campanha, além de prever situações de possíveis crises.

Metas, desafios e necessidades são definidas nessa etapa. Bem como o desenvolvimento de toda a campanha, fase a fase, com uma clara definição do que será feito e o que será dito.

A estratégia define o que será feito, já o plano de ação define como será feito. Um bom planejamento estratégico deve conter os objetivos do projeto e os cenários. Para isso, algumas perguntas essenciais devem ser respondidas nessa fase: Por que eu quero ocupar esse cargo?O que eu pretendo fazer?Como vou fazer? Como eu quero ser lembrado?

Já o Plano de Ação tem a função de colocar a estratégia em prática. Aqui entra a ação propriamente dita e a execução da campanha. No próximo artigo falaremos sobre a comunicação, criatividade, emoção e mobilização do voto.

 

ENTORNO

Vistoria em presídio

O Presídio Estadual de Formosa passou por uma vistoria com o objetivo de verificar as condições estruturais da unidade. O promotor de Justiça Marcelo Celestino foi o responsável pela inspeção, que também avaliou as condições dos presos.


 [Imagem aérea do Presídio de Formosa / Reprodução da Internet]

Recomendação

O promotor encaminhou recomendação ao diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Araújo, para que defira o trabalho de faxina interna, externa e manutenção das áreas verdes para presos de bom comportamento, vedando a designação dessas atividades aos agentes prisionais.

 

Falhas estruturais

O promotor requisitou que seja feito um levantamento de todas as falhas estruturais do presídio para que seja exigida imediata correção. Para o promotor, a empreiteira prestou um serviço de péssima qualidade para o Presídio Estadual de Formosa.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO