ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
23/05/2018
Do PT ao PSD

O suplente de deputado distrital Risomar Carvalho trocou o PT pelo PSD. Risomar era militante hist√≥rico do Partido dos Trabalhadores e foi administrador de Samambaia durante a gest√£o de Agnelo Queiroz. Hoje no PSD, pretende concorrer mais uma vez a C√Ęmara Legislativa.


[Risomar Carvalho - Ex-administrador da Samambaia / Reprodu√ß√£o da internet] 


Disputa pesada

O PSD do deputado federal Rog√©rio Rosso formou uma nominata de peso. O partido possui dois deputados distritais, Cristiano Ara√ļjo, eleito pelo PTB, e Rob√©rio Negreiros, eleito pelo MDB. Al√©m dos dois distritais que v√£o concorrer √† reelei√ß√£o o partido conta com o vice-governador Renato Santana e Risomar.

 

Desafios

Nas elei√ß√Ķes de 2014, o PSD n√£o coligou com nenhum partido e n√£o conseguiu fazer o quociente eleitoral, n√£o elegendo nenhum distrital. Nas elei√ß√Ķes de 2018, o partido n√£o dever√° se coligar, mais uma vez,o motivo √© o peso dos quadros que o PSD possui. Se bem trabalhado, o PSD dever√° eleger dois distritais.


[Presidente do PSD-DF, deputado Rog√©rio Rosso / Foto: Marcelo Camargo/ Ag√™ncia Brasil] 


Confort√°vel

Rosso tamb√©m se encontra numa situa√ß√£o confort√°vel. Poder√° concorrer √† reelei√ß√£o √† C√Ęmara dos Deputados e dependendo do cen√°rio nacional p√≥s-elei√ß√Ķes, poder√° pleitear mais uma vez a presid√™ncia da C√Ęmara dos Deputados. E se preferir, tem vaga garantida para concorrer ao senado ao lado do senador Cristovam Buarque.

 

Demanda resolvida

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou da inaugura√ß√£o da constru√ß√£o do piso e da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Classe 38, no P Norte, em Ceil√Ęndia. Os recursos foram garantidos por meio de emenda de autoria de Luzia. A obra era uma demanda que durou mais de 40 anos, sem solu√ß√£o.

 

1.200 escrituras

O governador Rodrigo Rollemberg esteve em Ceil√Ęndia, na manh√£ de ontem (22), com a deputada distrital Luzia de Paula para entregar 1.200 escrituras para moradores da cidade. A solenidade ocorreu na Pra√ßa do Trabalhador, ao lado da Administra√ß√£o Regional de Ceil√Ęndia.

 

N√ļmeros positivos

A deputada distrital Luzia de Paula comemorou os n√ļmeros do processo de regulariza√ß√£o fundi√°ria em Ceil√Ęndia. Desde 2015, foram distribu√≠dos 6.976 documentos na regi√£o administrativa, al√©m de 2.497 na antiga Sociedade de Habita√ß√£o de Interesse Social (SHIS).

 

Prova final

A vida do deputado federal Izalci Lucas continua complicada no PSDB, sua perman√™ncia ainda continua tendo fortes opositores internos dentro do partido. A √ļltima prova de fogo para Izalci ser√° a elei√ß√£o do diret√≥rio regional. Saindo eleito, o parlamentar estar√° com o caminho livre para concorrer ao Pal√°cio do Buriti.

 

Fora do ninho

A composição externa, formada por nove partidos políticos que declararam apoio à Izalci é mais fortalecida do que a situação interna. Para se ter uma ideia, existem rumores de que o ex-deputado distrital Paulo Roriz (PSDB), apesar de ter legenda no ninho tucano, deverá apoiar o pré-candidato ao GDF, Jofran Frejat (PR).

 

Ninho dividido

A oposição realizada por Paulo Roriz é mais profunda. Além de não apoiar o parlamentar na disputa ao Buriti, Paulo ainda tentará a eleição interna do PSDB concorrendo a presidência. O grupo político de Maria de Lourdes Abadia ficou com o governador Rodrigo Rollemberg, Izalci tentará voo solo e Paulo Roriz quer apoiar Frejat.

 

Apoio de Marconi

Assessores de Paulo Roriz garantiram a Coluna que se for eleito presidente do PSDB, Paulo conversará com vários pré-candidatos: Alírio Neto (PTB), Rodrigo Rollemberg (PSB), Frejat(PR) e Eliana Pedrosa (PROS) e que a decisão terá o aval da Executiva Nacional e dos filiados do DF. Paulo conta com a ascensão de Marconi Perillo à presidência nacional para destronar Izalci.

 

ENTORNO

Menina dos olhos

Ombro a ombro os dois principais pré-candidatos ao Governo de Goiás intensificaram a presença na Região do Entorno. E não é por menos, o Entorno tem praticamente 1/3 dos habitantes de Goiás. Apesar da quantidade de moradores, a região é sempre esquecida pelas autoridades goianas.


[Governador de Goi√°s Jos√© Eliton / Reprodu√ß√£o da internet] 

Formosa

O senador e pré-candidato ao Governo, Ronaldo Caiado (Democratas), esteve em Formosaparticipando da festa do Divino Espírito Santo. Caiado tem apoio declarado do prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB).

 

Entorno Sul

J√° o Governador Jos√© Elitonn√£o deixou por menos. Esteve na abertura da 63¬™ edi√ß√£o do Governo Junto de Voc√™, realizado no Jardim C√©u Azul, em Valpara√≠so de Goi√°s. Al√©m da visita a Valpara√≠so, Eliton esteve em Cidade Ocidental entregando 700 cart√Ķes do Renda Cidad√£ e em Novo Gama na entrega de 923 √≥culos de graus repassados aos participantes do programa ‚ÄúDe olhos abertos para a Cidadania‚ÄĚ.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO