ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
06/06/2018
Fim do monopólio

A Associa√ß√£o Comercial do Distrito Federal (ACDF) apoiada pelo deputado federal Rog√©rio Rosso (PSD), entrou com uma a√ß√£o civil p√ļblica em busca de uma liminar junto √† Justi√ßa Federal que garanta a quebra do monop√≥lio da Petrobras para que o etanol possa ser vendido diretamente aos produtores e fornecedores.


[Deputado Federal Rogério Rosso (PSD) / Reprodução da internet]

 

Livre concorrência

Para o presidente da ACDF, Cleber Pires, a a√ß√£o gerar√° uma grande economia para o consumidor. ‚ÄúA Petrobras n√£o produz etanol mas tem o controle de sua distribui√ß√£o. Se o etanol for vendido diretamente aos produtores e fornecedores o mercado se ajustar√° e a livre concorr√™ncia trar√° benef√≠cios para o consumidor‚ÄĚ.


[Cleber Pires, presidente da ACDF / Reprodução da internet]

 

Apoio fechado

Paulo Melo, presidente da Associa√ß√£o Brasileira de S√≠ndicos e S√≠ndicos Profissionais (ABRASSP) desistiu de sua pr√©-candidatura para apoiar o filho do ex-deputado distrital RaadMassouh, Raad Jr. A expectativa do segmento √© que Raad Jr represente os s√≠ndicos do Distrito Federal na C√Ęmara Legislativa.

 

Apoio de Lula

Circulou em diversos grupos de WhatsApp um vídeo com a presidente do PT, SenadoraGleisi Hoffmann (PR), comunicando que o presidente Lula estava pedindo votos para a Senadora Kátia Abreu (PDT-TO), candidata ao governo de Tocantins. Kátia não conseguiu ir para o segundo turno, ficou em quarto lugar tendo apenas 15,66% dos votos válidos.

 

Competitiva

O que mais chamou atenção foi que apesar de ser uma das personalidades políticasmais conhecidas no Tocantins, Kátia Abreu sequer conseguiu ir para o segundo turno. Kátia já foi Deputada Federal, Senadora e Ministra da Agricultura e tinha tudo para ser uma candidata mais competitiva.

 

Provoca√ß√Ķes

Ontem (5) foi o lan√ßamento do livro: ‚ÄúProvoca√ß√Ķes de Cristovam Buarque‚ÄĚ. O evento de lan√ßamento aconteceu no Restaurante Carpe Diem, da 104 sul. A jornalista Martha Von DollingerR√©gnier, reuniu 204 pensamentos do senador sobre v√°rios temas: √©tica, democracia, educa√ß√£o pol√≠tica, terrorismo, economia, globaliza√ß√£o e meio ambiente.

 

Inspiração

O Senador Cristovam Buarque é autor de 40 livros epublicou mais de mil artigos. No senado coleciona centenas de discursos proferidos na tribuna. O tipo de formatação do livro é algo novo para Cristovam.A ideia é que essas frases sirvam de inspiração aos leitores.

 

Presidente

Não é nota repetida, atrasada, desatualizada e nem você está tendo um déjà vu. A novela que envolve a definição do comando do PSDB no DF chegou ao fim. Mais uma vez. O comando nacional do PSDB bateu o martelo e o deputado federalIzalci Lucas seguirá na presidência do partido.

 

Palanque garantido

A defini√ß√£o fortalece a pr√©-candidatura de Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal e garante um palanque para o pr√©-candidato √† presid√™ncia da Rep√ļblica, Geraldo Alckmin. O pr√≥ximo passo ser√° o fortalecimento da legenda que apoia Izalci e conta com pelo menos nove partidos.

 

Fiscalização

O deputado distrital Wasny de Roure(PT) entrou com uma representa√ß√£o no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e no Minist√©rio P√ļblico para avaliar poss√≠veis perdas de milh√Ķes de reais na transa√ß√£o do BRB/IPREV.

 

"N√£o estamos responsabilizando ningu√©m, s√≥ pedimos para que seja investigado, em conformidade da opera√ß√£o, pois √© um volume grandioso. O papel de fiscalizar as contas p√ļblicas √© uma tarefa nossa, enquanto parlamentar."

Wasny de Roure, deputado distrital e pré-candidato ao senado.

 

ENTORNO

Bloqueio de verba

A promotora de Justi√ßa Paula Moraes de Matos est√° pedindo na Justi√ßa o bloqueio de verba p√ļblica no valor de R$ 600 mil, do Fundo Penitenci√°rio Estadual (Funpes), para que o montante bloqueado seja utilizado exclusivamente na Unidade Prisional de Padre Bernardo.


[Reprodução internet]

 

Interdição da cadeia

O Minist√©rio P√ļblico de Goi√°s tamb√©m pediu a interdi√ß√£o parcial da cadeia de Padre Bernardo, em raz√£o das prec√°rias condi√ß√Ķes de seguran√ßa do local.Ficando impedida a entrada de novos detentos, exceto os que tenham sido recapturados.As medidas fazem parte da meta institucional do MP de reestruturar o sistema prisional em Goi√°s.

 

Atendimento suspenso

A Coordena√ß√£o das Promotorias de Justi√ßa de Valpara√≠so de Goi√°s informa que o atendimento ao p√ļblico na sede das promotorias ser√° suspenso nos hor√°rios das atividades do projeto Promotoria Segura. Desse modo, nesta quarta-feira (6) o atendimento estar√° suspenso das 8 √†s 12 horas.

 

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO