ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
08/06/2018
Debate interno

O Partido dos Trabalhadores realizou o primeiro debate entre os pré-candidatos ao Senado da sigla. O encontro ocorreu na noite de terça-feira (5) no auditório do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF).

 

Luta democr√°tica

O deputado distrital e pré-candidato ao Senado, Wasny de Roure (PT) entende que esse tipo de debate é importante para destacar principalmente os pontos da luta democrática.Wasny destacou que sua campanha atuará na defesa da educação, dos servidores e pela revogação da MP 95 que limita gastos para a Educação. Além dos direitos preservados dos trabalhadores e excluídos.

 

Sess√£o Solene

A Guariroba, em Ceil√Ęndia Sul, comemorar√° 42 anos e para homenagear o Setor, a C√Ęmara Legislativa do Distrito Federal realizar√° uma Sess√£o Solene neste s√°bado (9), a partir √†s 8h, na EQNN 22/24, pr√≥ximo ao Supermercado Passe Bem. A autora da Sess√£o √© a deputada distrital Luzia de Paula (PSB), que √© moradora da cidade.


[Deputada Distrital Luzia de Paula / Reprodução da internet]

 

Na bronca 1

Moradores da Vila Planalto entraram em contato com a Coluna para reclamar da estrutura física de alguns postes espalhados pela cidade. A preocupação é de que os postes venham a cair. As imagens mostram postes com cimento desgastado e os ferros da armação expostos.

 

Na bronca 2

A regi√£o recebe uma grande demanda de funcion√°rios p√ļblicos e empres√°rios, principalmente, durante o hor√°rio de almo√ßo. Segundo os relatos dos moradores, a CEB e a Administra√ß√£o de Bras√≠lia foram informadas, mas at√© o momento n√£o houve nenhuma provid√™ncia e o problema persiste a mais de um ano.

 

Reforço no caixa

A Comiss√£o de Seguran√ßa P√ļblica e Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que altera a distribui√ß√£o de recursos provenientes das compensa√ß√Ķes financeiras geradas pela explora√ß√£o de petr√≥leo e g√°s (royalties e da participa√ß√£o especial) para incluir a seguran√ßa p√ļblica entre as √°reas beneficiadas.

 

Compensação financeira

O Projeto de Lei 1.504/15 altera a Lei 12.858/13. A norma atual determina que a Uni√£o, os estados, o DF e os munic√≠pios devem aplicar 75% dos recursos da compensa√ß√£o financeira na educa√ß√£o p√ļblica, com √™nfase no ensino b√°sico, e 25% na sa√ļde. O texto aprovado prop√Ķe tr√™s faixas de aplica√ß√£o: 55% na educa√ß√£o, 25% na sa√ļde e 20% na seguran√ßa p√ļblica.

 

Desemprego

O DF, amargou em 2017 a pior taxa de desocupação da história da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). Os dados divulgados pelo IBGE, constatam que em 2017, o desemprego no DF chegou a 13,1% de toda a população. Isso equivale a 394 mil pessoas.A Pnad é realizada desde 2012.

 

Setor produtivo

O deputado distrital Delmasso (PRB) criou o Projeto de Lei 2.023/2018, que tem o objetivo de tornar o DF mais atrativo para novos empreendimentos que gerem empregos e renda, riqueza e desenvolvimento sustent√°vel no DF.

 

Brasília Competitiva

O PL 2.023/2018cria o Programa Brasília Competitiva, que tem como foco deixar o DF mais atrativo para novos empreendimentos produtivos. O Programa cria benefícios estruturados e sustentados por lei, para apoiar tanto o novo investidor, quanto empresas já estabelecidas que promovam expansão em seus negócios.

 

Conectado ao Poder

O Programa Conectado ao Poder, de amanh√£ (9) entrevistar√° o deputado distrital Bispo Renato e a ex-secret√°ria de Seguran√ßa P√ļblica do DF e pr√©-candidata a deputada distrital M√°rcia Alencar (PSB). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo s√°bado, das 6h √†s 8h, na r√°dio 104,1 Metr√≥poles FM. O programa mistura not√≠cias, coment√°rios, entrevistas e a participa√ß√£o do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

 

ENTORNO

Quilombo Mesquita

O pré-candidato ao governo de Goiás Weslei Garcia (PSOL) articulou junto ao deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ) a criação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que tem o objetivo de sustar os efeitos da resolução que reduz a área do Quilombo Mesquita, na Cidade Ocidental.


[Weslei Garcia, pré-candidato ao governo de Goiás / Reprodução da internet]

 

Redução irreparável

A resolu√ß√£o n¬ļ 12, publicada no dia 17 de maio, do Conselho Diretor do Instituto Nacional de Coloniza√ß√£o e Reforma Agr√°ria (INCRA), deve reduzir em 82,3% o territ√≥rio quilombola. O Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU) divulgou a medida no dia 24/5.

 

Remediar danos

Weslei Garcia defende que a resolu√ß√£o seja sustada imediatamente para remediar danos ao povo tradicional e sua cultura. ‚ÄúPrecisamos cuidar das pessoas, da nossa hist√≥ria, os governos n√£o podem se preocupar apenas em atender interesses econ√īmicos e privados‚ÄĚ, defendeu Weslei Garcia.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO