ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
11/06/2018
Rejeição

O presidente Michel Temer é o presidente mais impopular da história. O governo Temer já é considerado ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros, segundo o Datafolha. O levantamento foi realizado nos dias 6 e 7 de junho, após a greve nacional dos caminhoneiros. A reprovação do presidente aumentou em 12% desde abril.


[Presidente Michel Temer / Reprodu√ß√£o da internet]

 

Delação

Para piorar a situação de Temer, um fornecedor da reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente, declarou que recebeu R$ 950 mil em dinheiro na sede da Argeplan, empresa do coronel João Baptista. Os delatores afirmaram a Política Federal que o coronel é um dos intermediários de Temer.

 

Quebra de sigilo

A pol√≠cia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quebra do sigilo telef√īnicos do presidente Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. A investiga√ß√£o √© sobre o suposto pagamento de propina da empresa Odebrecht a pol√≠ticos do MDB. A investiga√ß√£o segue em sigilo.


[Ministro Eliseu Padilha / Reprodu√ß√£o da internet]

 

Quem diria?

A C√Ęmara Legislativa do DF (CLDF) virou ponto tur√≠stico. Na √ļltima semana foi instalada uma bandeira do Brasil com medidas dignas de filme hollywoodiano. O respons√°vel pela a√ß√£o √© o deputado Rob√©rio Negreiros, segundo secret√°rio da CLDF. Recentemente foi inaugurada a Pra√ßa C√≠vica da CLDF, outra a√ß√£o com a assinatura de Rob√©rio.

 

Redução da passagem

O deputado distrital Wasny de Roure (PT) n√£o desiste f√°cil. Wasny que √© pr√©-candidato ao Senado entrou com uma a√ß√£o popular pedindo a redu√ß√£o das tarifas de √īnibus no DF. A Justi√ßa, pelo menos em 1¬™ inst√Ęncia, deu vitoria a causa. O GDF recorreu e o julgamento em 2¬™ inst√Ęncia est√° marcado para o dia 27 de Junho, no Tribunal de Justi√ßa do DF.

 

Bem encaminhado

A Policia Civil do DF (PCDF) tende a apoiar Jofran Frejat (PR) rumo ao Buriti. Frejat é perito médico-legista aposentado da PCDF. O deputado federal Laerte Bessa (PR) tem se dedicado a garantir o apoio irrestrito dos policiais. Recentemente, Frejat e Bessa estiveram reunidos com policiais civis na sede do Sinpol-DF.

 

Reivindicação

‚ÄúEstamos com uma perda salarial de 53%, acumulada ao longo dos √ļltimos dez anos. No atual governo n√≥s n√£o vimos vontade pol√≠tica alguma: Rollemberg escolheu o servidor p√ļblico como inimigo e os policiais civis como bode expiat√≥rio‚ÄĚ, Rodrigo Franco ‚ÄúGa√ļcho‚ÄĚ, presidente do Sinpol-DF.

 

Educação Básica

O pr√©-candidato ao Buriti, Izalci Lucas (PSDB), quer que a Educa√ß√£o B√°sica tenha direito a pelo pelos 20% dos recursos arrecadados pelas loterias federais. Izalci foi o relator do Projeto de Lei 463/15, aprovado na Comiss√£o de Educa√ß√£o da C√Ęmara dos Deputados

 

Deficiência

Izalci quer corrigir uma distorção na distribuição dos recursos que já contempla a Educação Superior. Porém, os ensinos fundamental e médio não têm sido contemplados. Para o tucano a formação inicial não pode continuar deficitária. O PL corrige o problema priorizando o financiamento da Educação Básica.

 

Prevaricação

O conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Manoelzinho do T√°xi, virou r√©u em uma a√ß√£o penal no Superior Tribunal de Justi√ßa. Manoelzinho √© acusado de retardar um julgamento de uma investiga√ß√£o de permiss√Ķes de T√°xi. O conselheiro responder√° por prevarica√ß√£o e n√£o ser√° afastado do cargo.

 

Transparência

O deputado Cl√°udio Abrantes (PDT) apresentou um projeto de lei para obrigar o GDF a publicar o hor√°rio de expediente de m√©dicos da rede p√ļblica. A Comiss√£o de Fiscaliza√ß√£o, Governan√ßa, Transpar√™ncia e Controle da C√Ęmara Legislativa aprovou a iniciativa por unanimidade.

 

ENTORNO

Complexo Pérola

O prefeito Hildo do Candango (PTB) lan√ßou mais um pacote de obras em √Āguas Lindas. Dessa vez ser√° realizada a infraestrutura urbana do Complexo P√©rola. As obras v√£o garantir asfalto, meios-fios, sinaliza√ß√£o e galerias de √°guas pluviais para a regi√£o. O complexo contemplara os bairros Setor 01, Jardins P√©rola I e II, Mans√Ķes Centro-Oeste e Mans√Ķes Village.


[Hildo do Candango, prefeito de √Āguas Lindas de Goi√°s / Reprodu√ß√£o da internet]

 

Capacitação

A prefeitura de √Āguas Lindas fechou uma parceria com o SEBRAE para capacitar os microempreendedores do munic√≠pio. A ideia √© aprimorar os conhecimentos em gest√£o, venda e com√©rcio via internet.

 

Rachado

O MDB segue rachado no Estado de Goiás. Os políticos se dividiram entre a candidatura do partido com o deputado federal Daniel Vilela e a candidatura do Democrata Ronaldo Caiado. Sábado (9), Caiado esteve com prefeitos do MDB e lideranças de pelo menos 50 municípios.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO