ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
12/06/2018
Infraestrutura

As obras de infraestrutura do Trecho 1 do Sol Nascente, em Ceilândia, foram entregues definitivamente para a população na manhã do último domingo (10). As obras começaram em fevereiro de 2015 e contaram com pavimentação e rede de drenagem do setor, além de outras benfeitorias.


[Governador Rodrigo Rollemberg andando pelas ruas do Sol Nascente / Reprodução da internet]


 Geração de emprego

O governador Rodrigo Rollemberg e a deputada Luzia de Paula participaram da cerimônia de entrega das obras que contaram com um investimento de R$ 58,8 milhões. Além das benfeitorias para a população as obras ainda geraram 90 empregos diretos e 120 indiretos.


[ Deputada Luzia de Paula durante cerimônia de inauguração de obras no Sol Nascente / Reprodução da internet]


Números

A obra garantiu que 243 ruas do Sol Nascente fossem asfaltadas. Ao todo são 25,2 quilômetros de redes de drenagem, com três lagoas de retenção, e pavimentação de 304,9 mil metros quadrados de vias, correspondentes a 44 quilômetros de comprimento por 7 metros de largura.

 

Via pública, não

Uma Lei proíbe a circulação de veículos de tração animal (VTA) em áreas urbanas e vias públicas pavimentadas do DF. Além disso, os animais não poderão mais ficar soltos ou amarrados em vias públicas. O carroceiro também terá que cadastrar a carroça e o animal no Detran, que só poderão ser utilizadas nas áreas rurais. O descumprimento da Lei acarretará em apreensão da carroça e do cavalo.

 

Fraude no programa

A CODHAB está retomando 44 imóveis de moradores que entraram na fila do programa habitacional Morar Bem e venderam ou alugaram as casas e apartamentos. O governo analisa pelo menos outros 60 casos. O objetivo do programa é beneficiar quem não possui nenhum imóvel, ou seja, quem precisa de uma residência.

 

Segurança

A secretária de segurança pública do DF voltou a instalar câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. O objetivo é aumentar a vigilância e aumentar a segurança. Além da instalação de novas câmeras, o governo também fará a manutenção das antigas câmeras.

 

Na bronca

Os moradores de Taguatinga não estão nada satisfeitos com o serviço de limpeza de rua que vem ocorrendo na cidade. A operação de limpeza noturna tem tirado o sono de muita gente. Moradores reclamam do barulho que a equipe tem feito e que as vezes ocorre próximo de uma hora da manhã.

 

Sem alteração

Lembra da polêmica envolvendo o Hospital Infantil? O Ministério Público (MPDFT) decidiu que o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) deverá continuar administrando o Hospital. Um parecer da procuradoria do MPDFT foi favorável à permanência do Icipe na administração do Hospital.

 

Trabalho Infantil

Hoje (12), é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e a Câmara Legislativa (CLDF) debaterá o tema numa Audiência Pública, que será realizada a partir das 9h, na Sala das Comissões no Térreo Superior. O objetivo é promover e dar publicidade aos avanços e desafios da erradicação do trabalho infantil no DF.

 

Afetou

Pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 6 e 7 de junho mostra que 72% dos entrevistados enxergam uma piora no cenário econômico do país. Em abril, os números negativos eram de 52%. A greve geral dos caminhoneiros foi um dos fatores que mais pesaram na avaliação da população.

 

Tudo ou nada

O pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Goudim Carneiro (PMB) afirmou que se não for candidato ao governo não concorrerá a nenhum cargo nas eleições de 2018. A declaração foi dada durante a primeira edição do Senadinho fora do Jardim Botânico e repercutido pelo Portal Radar DF.

 

ENTORNO

Botão do pânico

A Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás aprovou uma lei que beneficiará usuários e empresas de transporte. A Lei nº 1.243/2018 torna obrigatória a instalação de dispositivo eletrônico de segurança conhecido como botão do pânico em todos os veículos coletivos do transporte público do município. A lei é de autoria do vereador Elvis Santos (SD).


[Vereador Elvis Santos (SD) / Reprodução da internet]


Hospital Regional

As obras do Hospital Regional (Hugo 9), que fica em Águas Lindas de Goiás estão perto do fim. A construção do hospital levou mais de uma década. O prefeito Hildo do Candango deve inaugurar o Hospital nos próximos meses. Além do termino das obras, boa parte dos equipamentos e mobiliários do Hospital já foram adquiridos.

 

Estrutura de porte

O hospital contará com 88 leitos de enfermaria; 36 UTIs, sendo 10 neonatais, 10 pediátricas, 10 adultos e 6 Unidades de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin); 30 clínicas médicas; 12 pediatrias; 18 ginecologias cirúrgicas; 24 obstetrícias e 4 leitos para gestação de alto risco.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO