ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
21/06/2018
Fazendo escola 1

O senador Reguffe (sem partido) continua fazendo escola. Reguffe criou o Protocolo Reguffe e os pré-candidatos que se comprometem a cumpri-lo garantem o apoio do senador. O empresário Rodrigo Freire (Novo), pré-candidato a deputado federal, é um dos que aderiu ao Protocolo Reguffe.


[Senador Reguffe e Rodrigo Freire]

 

Fazendo escola 2

No Novo, o que mais tem é pré-candidato aderindo ao Protocolo Reguffe. Apesar do senador não ser filiado ao partido, a ideologia do Novo é quase 100% dentro dos preceitos defendidos pelo senador. Isso não apenas no DF,Reguffe tem feito escola, pelo Novo, em nível nacional. Uma das medidas do protocolo é reduzir despesas do mandato.

 

Troca de experiências

O vereador de Porto Alegre Felipe Camozzato (Novo) estará em Brasília, hoje (21), a partir das 21h, no restaurante Oliver. A iniciativa é do pré-candidato a federal Rodrigo Freire. Camozzato vem a Brasília contar um pouco de suas experiências no Legislativo.


[ Vereador Felipe Camozzato ]

 

Frejat na frente

Pesquisa do instituto O&P Brasil coloca Jofran Frejat na frente da disputa ao Pal√°cio do Buriti. O pr√©-candidato Jofran Frejat (PR) √© o favorito nas inten√ß√Ķes de votos com 17,3%. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que vai disputar a reelei√ß√£o, surge com 9,5%. A ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros) √© a terceira, com 6%.

 

Izalci é o quarto

O presidente do PSDB, deputado federal Izalci Lucas (PSDB) √© o quarto colocado com 4,7%. O estreante na pol√≠tica, General Paulo Chagas (PRP) √© o quinto com 4,6%. F√°tima Sousa, do PSol, tem 3,1%, e o empres√°rio Alexandre Guerra (Novo) tem 3%. Na √ļltima coloca√ß√£o vem Rosilene Corr√™a (PT) com 2,2% das inten√ß√Ķes de votos.

 

Registro

A pesquisa foi registrada no TSE, sob o n√ļmero DF-04198/2018. O trabalho em campo aconteceu entre os dias tr√™s e oito de junho. Foram entrevistados mil eleitores do DF. A margem de erro √© de 3,1 pontos percentuais, com intervalo de confian√ßa de 95%.

 

Rejeição

Apesar da pesquisa apresentar oito postulantes ao Palácio do Buriti, mais de 40% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos candidatos. Somando a rejeição aos nomes apresentados aos que declararam não saber em quem votar ou não responderam temos quase 50% dos pesquisados.

 

Inelegível

O deputado federal R√īneyNemer (PP) continua ineleg√≠vel. A decis√£o do ministro Gurgel de Faria, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justi√ßa (STJ) ainda aumentou a pena de inelegibilidade, que era de seis anos e passou para oito. Roney responde a uma a√ß√£o de improbidade administrativa no √Ęmbito da Opera√ß√£o Caixa de Pandora.

 

Mensal√£o do DEM

R√īneyfoi condenado em 2014 √† suspens√£o dos direitos pol√≠ticos por seis anos, em decis√£o do Tribunal de Justi√ßa do Distrito Federal (TJDF). A acusa√ß√£o foi no esquema conhecido como Mensal√£o do DEM, descoberto na Opera√ß√£o Caixa de Pandora. Na √©poca o parlamentar era deputado distrital.

 

Lava Jato

Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Gleisi que é presidente nacional do PT era acusada de ter participado de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras. O ex-ministro Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler também foram inocentados.

 

Na bronca

Os Policiais Federais est√£o indignados com as atribui√ß√Ķes dos cargos de agente e escriv√£o do novo concurso previsto para a categoria. Para o policial federal e pr√©-candidato a deputado federal, Fl√°vio Werneck, as atribui√ß√Ķes n√£o retratam o que realmente um Policial Federal faz e menosprezam toda a categoria.

 

ENTORNO

Apoio ao deficiente

O Departamento de Aten√ß√£o √† Pessoa com Defici√™nciada Secretaria Municipal de Sa√ļde de √Āguas Lindas de Goi√°s entregou 20 cadeiras de rodas para pessoas com defici√™ncia do munic√≠pio. Somente este ano o munic√≠pio j√° atendeu a cerca de 400 pessoas com defici√™ncia. Mais de 120 cadeiras de rodas e equipamentos foram direcionadas a este p√ļblico.


[Evento de entrega de cadeiras de roda]

 

‚ÄúEste momento para n√≥s √© muito gratificante, pois o poder p√ļblico tem o dever de ajudar a quem mais precisa. Fomos um dos primeiros a chegar em √Āguas Lindas e conhecemos as necessidades de cada um de voc√™s, por isso procuramos atuar de forma coesa e justa em favor dos segmentos de nossa sociedade‚ÄĚ.


[Aleandra Souza, primeira dama de √Āguas Lindas]

Aleandra Sousa, pré-candidata a deputada estadual.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO