ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
27/06/2018
Estupro

A pr√©-candidata √† presid√™ncia da Rep√ļblica Manuela D¬ī√°vila (PC do B) mandou uma indireta para o pr√©-candidato Jair Bolsonaro (PSC) durante entrevista ao Programa Roda Viva nesta segunda-feira (25). ‚ÄúEu defendo que tenha menos estupro no Brasil. Sabe como a gente faz isso? N√£o votando em candidato que defenda que mulher pode ser estuprada‚ÄĚ.


[Manuela D¬ī√°vila (PC do B), pr√©-candidata a presid√™ncia]

 

Polêmica

Em 2014, Bolsonaro afirmou que a deputada federal Maria do Rosário (PT) não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e a petista não faz o "tipo" dele. Por essa mesma declaração, o deputado virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF).Bolsonaro argumenta que a deputada Maria do Rosário o chamou de estuprador e no momento de sua fala ela estava defendendo o estuprador Champinha.


[Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a presidência]

 

Polarização

O pr√©-candidato √† presid√™ncia da Rep√ļblica Henrique Meireles (MDB) lan√ßou um v√≠deo em suas redes sociais com o intuito de polarizar contra as candidaturas de esquerda e tamb√©m contra Bolsonaro. ‚ÄúEsse v√≠deo √© pra voc√™ que n√£o aguenta mais ouvir a extrema esquerda dizer que tudo n√£o passou de um golpe e a extrema direita gritar que tudo se resolve na bala‚ÄĚ.

 

Desafios

Os candidatos devem ficar atentos ao recado que as urnas est√£o dando. O grande desafio das elei√ß√Ķes de 2018 ser√° convencer o eleitor a ir votar. Para tirar o eleitor de casa ser√° necess√°rio um trabalho de conscientiza√ß√£o e convencimento de que sua candidatura tem valores que vale ao eleitor sair de casa e comparecer √†s urnas.

 

Campanha casada

Outro alerta para os candidatos é que se deve tomar muito cuidado com as dobradinhas. O eleitor está propicio a não sair de casa para votar. Se você insistir em emplacar outros candidatos, goela abaixo, correrá o risco de perder o pouco dos eleitores que você poderá ter. Existirá uma linha muito tênue entre essas dobradinhas. Cuidado para não ultrapassá-la.

 

Zona Franca

Tem pr√©-candidato a deputado federal que, se for eleito, pretende criar a Zona Franca do Planalto Central. A proposta √© de Jos√© Lopes (PSC). Z√© Lopes foi vereador em √Āguas Lindas e se candidatou a prefeitura de Cocalzinho.


Planalto Central

O objetivo da criação da Zona Franca do Planalto Central é gerar empregos para todos os desempregados do DF e do Entorno, com implantação dos polos industriais nas 21 cidades do DF e nas 21 cidades do Entorno, a exemplo da Zona Franca de Manaus.

 

Definida

Mais uma chapa majoritária é definida rumo ao Palácio do Buriti. Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio (PTB) lançam a candidatura no próximo sábado (30), às 18h, na sede do PTB da Estrutural (SCIA quadra 10, conjunto 2, ao lado da Cidade do Automóvel).


[Eliana Pedrosa (PROS) e Alírio (PTB) / Reprodução da internet]

 

Senado

Eliana e Al√≠rio contam com o nome da ex-primeira dama do DF, Weslyan Roriz (PROS), para encabe√ßar uma das vagas de senador. Nos bastidores, o grupo aguarda defini√ß√Ķes de outros nomes para compor a segunda vaga. A coliga√ß√£o espera que o senador Cristovam Buarque (PPS) ou o deputado federal Rog√©rio Rosso (PSD) venham para a coliga√ß√£o.

 

Indefinição

A defini√ß√£o para a chapa de senador pode atrapalhar os planos de Izalci Lucas (PSDB). Tanto Cristovam, quanto Rosso, fazem parte da coliga√ß√£o da chapa tucana. Enquanto n√£o h√° uma nega√ß√£o formal por parte deles, abre espa√ßo para as especula√ß√Ķes.

 

ENTORNO

Zona Franca

Tramita na C√Ęmara dos Deputados a Proposta de Emenda √† Constitui√ß√£o (PEC) 46/15, que cria a Zona Franca do Entorno do Distrito Federal. A iniciativa √© do deputado Rog√©rio Rosso (PSD). A lei abrange os munic√≠pios localizados at√© 30 quil√īmetros da divisa do DF, que divide limite com Goi√°s e Minas Gerais.


[Rogério Rosso (PSD), deputado federal]

 

Geração de emprego

O objetivo da lei é promover mais geração de emprego, renda e fortalecer a economia da região, a Zona Franca do Entorno (ZFE) terá características de área de livre comércio, de importação e exportação, e de incentivos fiscais pelo prazo de 50 anos. A ZFE-DF funcionará nos moldes da Zona Franca de Manaus, regulada pelo Decreto-lei 288/67.

 

Desenvolvimento

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 46/15 já possui parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.Rosso acredita que a geração de empregos e investimentos na região possibilitará o desenvolvimento dos municípios do Entorno.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO