ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons e Offs
05/07/2018

Tudo parado

O PRB trava o andamento das coliga√ß√Ķes no DF. Ontem o jornalista Toni Duarte, do Radar DF, divulgou que a frente crist√£ tinha uma agenda com o presidenci√°vel Jair Bolsonaro (PSL), visando uma articula√ß√£o majorit√°ria no DF. Bolsonaro j√° declarou apoio ao pr√©-candidato ao GDF General Paulo Chagas (PRB).


 [Wanderley Tavares, pr√©-candidato ao GDF / Reprodu√ß√£o]

√öltima cereja

O presidente do PRB, Wanderley Tavares, tem sido a bola da vez e pode ser o responsável por equilibrar o jogo ou atrapalhar a consolidação de pelo menos uma das chapas que estão sendo montadas para concorrer ao Governo do Distrito Federal. Wanderley, até o momento, está na coligação que tem Izalci Lucas (PSDB) como o cabeça de chapa.

 

Força

O PRB tem um grande diferencial. Além de ter um pré-candidato a deputado federal forte, que é o deputado distrital Julio Cesar. Tem pelo menos dois pré-candidatos a distrital com perspectivas de vitória. Um será o indicado pela Igreja Universal, que sempre elege um parlamentar. E o outro é o distrital Rodrigo Delmasso, da Sara Nossa Terra.


[Rodrigo Delmasso, concorrer√° a reelei√ß√£o √† C√Ęmara Legislativa / Reprodu√ß√£o]

 

Mídia

Além da força política, a Igreja Universal ainda conta com a TVRecord. Que apesar da isenção jornalística, é uma das armas que este grupo político possui e todos os pré-candidatos ao GDF querem este apoio.

 

Frente Crist√£

Por hora, o PRB pode deixar o jogo empatado ou atribuir derrota a pelo menos uma das chapas majorit√°rias, pois outras siglas podem acompanhar o partido. Nos bastidores e dado como certo que os partidos que comp√Ķem a Frente Crist√£, podem caminhar junto ao PRB, caso o partido mude de coliga√ß√£o.

 

Novo juiz

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE)tem um novo juiz. O presidente da Rep√ļblica Michel Temer (MDB) nomeou o advogado Erich Endrillo como juiz titular do TRE. Erich ocupar√° o cargo deixado por Andr√© Macedo de Oliveira.

 

Quinto constitucional

Erichocupar√° vaga do quinto constitucional, que √© destinada a juristas e membros do Minist√©rio P√ļblico. A nomea√ß√£o foi publicada no Di√°rio Oficial da Uni√£o desta segunda-feira (2).Endrillo √© graduado em Direito pela Universidade Potiguar, conselheiro Seccional, presidente da Comiss√£o de Assuntos e Reforma Tribut√°ria da OAB/DF e professor universit√°rio.

 

Desembarque

A menos de um m√™s das conven√ß√Ķes partid√°rias √© hora dos desembarques da base governista. Principalmente quando o principal nome do governo, o deputado Agaciel Mais, faz parte do principal partido advers√°rio do governador Rodrigo Rollemberg.

 

Sem líder

O distrital Agaciel Maia(PR), l√≠der do Governo de Bras√≠lia na C√Ęmara Legislativa (CLDF), √© quem vive esse dilema. O partido da Rep√ļblica, tem como pr√©-candidato ao cargo de governador o ex-secret√°rio de sa√ļde, Jofran Frejat.Agaciel deve deixar a lideran√ßa na reabertura dos trabalhos da CLDF.

 

Liderança

Na atual gest√£o, o Governo do Distrito Federal j√° teve outros tr√™s l√≠deres: os distritais Raimundo Ribeiro(MDB), J√ļlio C√©sar(PRB) e Rodrigo Delmasso(PRB). Rollemberg ainda n√£o teve um l√≠der do seu partido. Atualmente o PSB possui dois parlamentares. A distrital Luzia de Paula e Juarez√£o.

 

Novo líder

Um dos nomes cogitados para assumir a liderança é do deputado distrital Professor Israel Batista(PV). O PV foi o primeiro partido a fechar aliança para a reeleição de Rollemberg. Mas é evidente que tanto Luzia, quanto Juarezão, também estão cotados para essa missão.

 

ENTORNO

Convenção

O PTB de √Āguas Lindas realizou sua conven√ß√£o municipal e empossou a nova diretoria do partido. Durante o evento a primeira dama do munic√≠pio, ex-secret√°ria de A√ß√£o Social, Aleandra Sousa (PTB), teve sua pr√©-candidatura a deputada estadual lan√ßada oficialmente.


[Conven√ß√£o do PTB de √Āguas Lindas / Reprodu√ß√£o]

 

Representação

Aleandra √© esposa de Hildo do Candango, primeiro e √ļnico deputado estadual eleito por √Āguas Lindas. Em seguida, Hildo foi eleito prefeito e cumpre seu segundo mandato. Para o secret√°rio de governo, Nilson Serafim,‚Äú√© importante que √Āguas Lindas volte a ter representa√ß√£o na Assembleia Legislativa‚ÄĚ.

 

Sem agenda

O pr√©-candidato ao Governo de Goi√°s, Daniel Vilela (MDB), tem percorrido o Estado em busca de viabilizar sua candidatura. Por√©m, a agenda de Daniel ainda n√£o priorizou a regi√£o do Entorno. O senador Ronaldo Caiado (DEM) e o governador Jos√© Eliton tem intensificado suas a√ß√Ķes por aqui.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO