ONs e OFFs
Sandro Gianelli
Ons & Offs
19/07/2018
Azedou

O senador Cristovam Buarque (PPS) jogou água fria nos planos de união entre os remanescentes do grupo que tinha Jofran Frejat como postulante ao GDF e o grupo que tinha Izalci, Rogério Rosso e Cristovam Buarque.

 










Sem união

Cristovam afirmou que não vê condições de unir os grupos pois algumas de suas defesas são contrarias as do deputado federal Alberto Fraga (DEM). Cristovam teme que seus eleitores não compreendam uma possível união com pensamentos tão diferentes. Cristovam é contra a redução da maioridade penal e o armamentismo, já Fraga é a favor.

 

Eliana quer

De um lado o senador Cristovam Buarque descarta a possibilidade de uma união com o deputado federal e pré-candidato ao senado, Alberto Fraga (DEM). Já a pré-candidata ao GDF, Eliana Pedrosa, ofereceu espaço em sua coligação. Eliana tem Alírio (PTB) como vice, mas até então não formou a chapa com os dois senadores.

 










Manda quem pode

O principal motivo da desistência de Jofran Frejat é a falta de comando no PR. Frejat até tentou pegar as redias da situação conversando com o presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, mas entre Frejat e Arruda, pelo menos por hora, deu Arruda.

 

Câmara federal

Valdemar esta mais preocupado com a eleição de deputado federal do que com a eleição de um governador. Para o presidente nacional do PR, Arruda tem condições de garantir pelo menos dois deputados federais para o partido. A grande aposta do partido é a esposa de Arruda, Flávia Arruda, que tem a missão de ser a puxadora de votos.

 

Perguntar não ofende

Na manhã de quarta-feira (18), Frejat apareceu num vídeo afirmando que ainda estava refletindo sobre sua decisão. Será que após abandonar a disputa o ex-secretário de saúde pensa em voltar?

 










Bagunçou 1

A saída de Frejat da disputa ao Palácio do Buriti confundiu ainda mais a sucessão ao GDF. O PDT tem sido cortejado tanto por Eliana, quanto por Cristovam. O General Paulo Chagas busca outro General para reforçar sua chapa majoritária. Rogério Rosso que até então apoiava Izalci se colocou a disposição para disputar o governo.

 

Na bronca

Os moradores de Vicente Pires deveriam estar comemorando o início das obras de infraestrutura na região. Porém, o que se vê é muita reclamação. As obras referentes as galerias de águas pluviais foram iniciadas nas ruas 3C, 3, 5 e 10A, porém, não tem ninguém satisfeito com o planejamento da execução das obras.

 

Labirinto

Para transitar nas principais ruas de acesso a Vicente Pires, para aqueles que vem da Estrutural, é necessário percorrer um verdadeiro labirinto. Com caminhos longos e ruas sem saída. Isso ocorre porque as empresas responsáveis pela obra começaram a perfuração em todas as ruas, simultaneamente.

 

Sem planejamento

Faltou bom senso e planejamento para a realização das obras. O governo levou 3 anos e 6 meses para iniciar as obras na região e na pressa, provavelmente por conta das eleições, está causando um grande transtorno para os moradores de Vicente Pires. A entrega das obras são importantes, mas não custava nada um pouco de planejamento.

 

ENTORNO

Acionados pela Justiça

O prefeito de Padre Bernardo Claudiênio e o secretário de Meio Ambiente Sérgio Murilo Garcia Pereira foram acionados pela Justiça por conta do lixão que se encontra a céu aberto no município. O Ministério Público quer que ocorram adequações à legislação ambiental, no que diz respeito ao descarte de resíduos sólidos da cidade.

 








Soluções 1

A prefeitura terá que delimitar a área do atual lixão, além de construir cercas para evitar o trânsito de animais e pessoas não autorizadas no local. A manutenção permanente das vias de acesso interno e externo ao lixão e a proibição de descarte de resíduos da construção civil com os resíduos urbanos domésticos também terão que ser providenciadas.

 

Soluções 2

O município terá que impedir a queima de resíduos a céu aberto e o descarte de resíduos hospitalares. O poder público terá a obrigação de fazer a cobertura dos resíduos com material argiloso para evitar o mau cheiro e a proliferação de insetos e vetores de contaminação e ainda promover a plantação de vegetação adequada ao redor da área.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO