ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
31/07/2018

Velhas parcerias

O secretário nacional do Podemos, Adriano Stefanni, usou suas redes sociais para se posicionar sobre o cenário atual da política no DF. "A pandora esteve sempre sobre os ares de Jofran Frejat e companhia. A associação criminosa com o agravante da continuidade delitiva fez o doutor a essa altura do campeonato recuar".

 

Incertezas

Sobre a declaração de Frejat que mais chamou atenção durante o período de sua desistência, Adriano afirmou que "não tem demônio novo, são os que ele estava acostumado a lidar. A experiência e o tempo que lhe resta o fez abandonar o projeto. Condenou os companheiros ou no mínimo os fez refém. De resto Brasília estará novamente a disposição do incerto".

 

Beleza e social

A pré-candidata a deputada distrital, Renata d’Aguiar (PP), foi convidada para ser madrinha do Mister DF Universo 2018. Renata é idealizadora do Projeto Reciclando o Futuro, responsável pela realização do concurso Miss Catadora 2018, em que as catadoras produziram as próprias roupas com material reciclável.

 

Trabalho reconhecido

O convite partiu da coordenadora do Miss Beleza Internacional do DF Juliana Campos, que ressaltou a importância desse tipo de ação. O evento será realizado no dia 10 de agosto no teatro da Unip e contará com a participação de Brícia Helen e Gabriel Corrêa ambos foram participantes do The Voice Brasil.

 

De olho nas Eleições

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está de olho nas Eleição de outubro. A última realização do Tribunal foi a elaboração de uma cartilha com orientações sobre a atuação dos agentes públicos no período que antecede as eleições de 2018.

 

Sem irregularidades

O principal objetivo da cartilha é evitar que agentes públicos, candidatos ou não, pratiquem atos que possam ser considerados irregulares. A elaboração ficou por conta da Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública (SEMAG), com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na legislação eleitoral vigente.

 

Responsabilidade

A cartilha também detalha os principais entendimentos do Tribunal relacionados ao artigo 42 da LRF. Esse dispositivo proíbe o titular do Poder Executivo de contrair, nos últimos oito meses de mandato, obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro daquela gestão ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja dinheiro em caixa para o custeio.

 

Maioria, mas...

No DF, as mulheres são maioria, representam 54% da população. Já na política, elas são minoria. Na Câmara Legislativa, dos 24 deputados, apenas 5 são mulheres. Na Câmara Federal é ainda pior, dos 8 parlamentares, apenas uma é mulher. Existe até uma cota de no mínimo 30% de candidatas por partido, mesmo assim, o interesse é pequeno.

 

Preconceito

As estatísticas mostram que elas mesmo não votam em candidatas mulheres. Toda eleição nos deparamos com várias candidatas que não tiveram nem mesmo o voto delas. A cota é uma ótima iniciativa, mas virou uma espécie de candidatura fake, apenas para cumprir o que a lei exige.

 

Na bronca

O Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (Sinpol-DF) está preocupado com a quantidade de viaturas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que correm o risco de parar por falta de manutenção. Segundo o Sinpol, 40% da frota atual tem mais de dez anos de uso.

 

Sem contrato

O serviço de manutenção de viaturas está parado pelo vencimento do contrato com a empresa que realizava o serviço. O sindicato denunciou o acumulo de dezenas de veículos na Divisão de Transporte (Ditran). Segundo o sindicato não há qualquer previsão de retorno às delegacias e demais unidades.

 

ENTORNO

Caiado no Entorno

O pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), passou o domingo na região do Entorno. Logo pela manhã, Caiado ouviu as demandas da população de Novo Gama, na feira do Pedregal, acompanhado do senador Wilder Morais (DEM), o pré-candidato a vice-governador Lincoln Tejota (PROS) e o ex-prefeito de Novo Gama e pré-candidato a deputado estadual Everaldo Vidal (Pros).

 

Santo Antônio

A comitiva foi recepcionada pelo Padre Getúlio em Santo Antônio do Descoberto. Getúlio foi prefeito no município. O atual vice-prefeito da cidade, Aleandro da Renascer (PROS); e a vice-prefeita de Luziânia, Professora Edna (DC) também acompanharam Caiado em Santo Antônio.

 

Águas Lindas

O pré-candidato a deputado estadual Tullio (DEM) foi quem acompanhou Caiado em Águas Lindas. O pré-candidato a deputado federal Glaustin Fokus também esteve presente. Em seguida a comitiva foi para a Câmara Municipal, onde três ex-prefeitos José Pereira, Geraldo Messias e José Zito declararam apoio a Caiado.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO