ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
01/08/2018
DEM e PSDB unidos

Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB) se uniram na disputa pelo Palácio do Buriti. Fraga será o candidato ao Governo e Izalci disputará o Senado.

 

Parceiros

Na reta final, Izalci saiu mesmo da disputam, mas acabou se unindo ao deputado federal mais votado nas eleições de 2018. Fraga e Izalci tem em comum o mandato de deputado federal, a presidência de seus partidos e caminharam juntos nos governos Roriz e Arruda.

 

Izalci senador

As especulações sobre a desistência de Izalci da disputa pelo Buriti foram notícia por mais de um ano. Não faltaram rumores como a ida do PSDB, partido presidido por ele, para a base do Governo Rollemberg. Recentemente, era dado como certo a coligação dos tucanos com o PSD, de Rogério Rosso.

 

Fraga governador

A coligação possui 4 partidos e trabalha para trazer outras siglas. O grupo pretende conversar com outros partidos até o dia 5 de agosto, prazo final para as convenções. A dupla terá o apoio de Jofran Frejat (PR), líder nas pesquisas de intenção de votos realizadas até sua desistência.

 

Disputa na PM

Pesquisa realizada pela Quantimais Consultoria ouviu 1.166 militares do Distrito Federal, entre os dias 23 de abril e 15 de julho de 2018. O cenário analisado foi estimulado e a margem de erro é de 3%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº DF-03166/2018 e focou apenas na disputa para a Câmara Legislativa.

 

Pesquisa registrada

Para deputado distrital o primeiro colocado foi Jabá com 26,07%. O segundo foi o ST Geraldo Alves com 21,01%. Na terceira posição vem o ST Hermeto com 13,12%. Paulo Thiago Caveira (UFC) ficou na quarta posição com 8,49%. Pato ocupa a quinta colocação com 5,66%. Na sequência tem Clayton NCP com 4,46%, seguido por Guarda Janio com 3.95% e Véi da 12 com 1,89%.

 

Tá falado

Os rumos do Partido da República do DF serão tomados numa decisão colegiada entre o presidente nacional Valdemar Costa Neto, o deputado federal Laerte Bessa, os deputados distritais Sandra Faraj, Bispo Renato Andrade e Agaciel Maia e o presidente regional do partido Salvador Bispo.

 

Sem definição

O deputado Laerte Bessa, afirmou em nota, que "ninguém está autorizado a tratar ou decidir em nome do PR e acredito que teremos um posicionamento nos próximos dias para definir qual rumo tomaremos nas eleições no DF". Mal a nota foi divulgada e ao que tudo indica o PR fechará apoio a candidatura de Fraga.

 

Palestra com Meireles

A Fundação Ulisses Guimarães promove nesta quarta-feira (1) um evento que terá o encontro de núcleos do MDB com o pré-candidato à presidência da República Henrique Meireles. Além de palestra com o presidenciável, os núcleos Mulher e Juventude vão participar de palestra sobre marketing digital com o estrategista Rodrigo Gadelha.

 

Juiz titular

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) tem novo juiz titular. A posse do advogado Erich Endrillo Santos Simas ocorreu na segunda-feira (30). Ele vai ocupar vaga do quinto constitucional, destinada a juristas e membros do Ministério Público.

 

Crescimento

Apesar de toda a crise política, ética e financeira que o país passa, o interesse dos jovens entre 16 e 17 anos aumentou. Os jovens que tiraram título de eleitor para participar das eleições de 2018 teve a primeira alta desde 2006.

 

ENTORNO

Infraestrutura

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), tem superado a crise econômica pautando o trabalho em cima de parcerias. A gestão de Hildo tem feito parcerias tanto com o governo federal, quanto com o estadual. As obras mais recentes garantiram a continuidade dos investimento em infraestrutura urbana no município.

 

Obras em andamento

Um exemplo destas parcerias são as obras do chamado Complexo Pérola, que abrangem os bairros Setor 01, Cidade Jardim, Jardins Pérola I e II, Mansões Centro-Oeste, Mansões Village e Jardim Alterosa. Todas as ruas do Setor 01 já foram asfaltadas e a implantação dos meios-fios devem começar em breve.

 

“Temos que agradecer o empenho do governador Zé Eliton que foi coordenador da criação do programa Goiás na Frente que possibilitou esta parceria e que não tem beneficiado somente a nossa cidade, mas quase todos os municípios do nosso estado”.

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO