ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
02/08/2018
PSD e Podemos juntos

O PSD articula para confirmar o apoio do Podemos. Já o partido fica balançado, tendo alguns componentes que já estiveram na estrutura do Governo Rollemberg como Marcos Pacco e Claudeci Luart. A decisão deve ser anunciada na Convenção do Podemos, que acontecerá amanhã (3) na Associação Comercial do Distrito Federal.

 

Creche Noturna

A deputada distrital Luzia de Paula quer que sejam implantadas creches noturnas no Distrito Federal. Luzia é autora de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que visa o apoio às atividades de proteção à criança com a implantação de creches noturnas.

 

Atendimento adequado

Para a parlamentar, que é pré-candidata à reeleição, “as creches noturnas vão assegurar atendimento adequado às crianças, sobretudo àquelas que dependem de creche fora do período usual, por conta dos pais trabalharem a noite”, disse Luzia de Paula.

 

Vice definido

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fechou sua chapa majoritária. Para o senado ele conta com o deputado distrital Chico Leite (Rede) e a ex-secretária de Planejamento Leany Lemos (PSB). Para compor a vice o nome escolhido foi do presidente do Partido Verde Eduardo Brandão.

 

Martelo batido

A convenção do PV foi realizada na noite de terça-feira (1/8) e serviu para confirmar o apoio do PV a reeleição de Rollemberg, além de referendar o nome de Brandão na chapa majoritária.

 

Majoritário

Eduardo Brandão foi Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Governo de Agnelo Queiroz. Nas eleições de 2010 ele concorreu ao Governo do Distrito Federal e obteve 78.837 votos. No segundo turno, o PV apoio Agnelo e se firmou como base aliada durante todo o governo.

 

“Nós vivemos tempos difíceis no nosso país e na nossa cidade. Tempos que exigem de nós uma responsabilidade muito grande. É muito importante que, respeitando a singularidade de cada partido, que estejamos unidos em defesa por Brasília. Aqui estão as pessoas de bem que querem servir a essa cidade”.

Rodrigo Rollemberg, pré-candidato a reeleição ao GDF.

 

Convenção do PPS

O PPS do DF realizará sua Convenção Eleitoral amanhã (3), a partir das 16h, no Anexo II, Plenário de Comissão n° 02, da Câmara dos Deputados. Durante a Convenção será confirmado o apoio à candidatura do deputado federal Rogério Rosso ao GDF. O nome do senador Cristovam Buarque deverá ser confirmado a segunda reeleição ao Senado Federal.

 

Bateu na trave

A indicação de Alberto Fraga (DEM) para concorrer ao Palácio do Buriti tanto é um capítulo novo, quanto velho na política do DF. Na eleição de 2010, ele concorreu ao Senado e obteve mais de meio milhão de votos. Até o momento, sua pré-candidatura ao Senado era dada como certa e com grandes possibilidades de vitória.

 

Resenha antiga

Na eleição de 2014, Fraga ensaiou disputar o Buriti, mas com a entrada do ex-governador José Roberto Arruda (PR) na disputa, ele abriu mão para apoiar o amigo. Quando Arruda desistiu, Fraga esperava o apoio de Arruda, que não ocorreu. O candidato foi o médico Jofran Frejat (PR).

 

Todos juntos

Dessa vez Fraga tem, tanto o apoio de Arruda, quanto o apoio de Frejat. Com a desistência de Jofran Frejat, o presidente do Democratas decidiu aceitar o desafio e trabalhar para montar uma chapa competitiva rumo ao GDF.

 

ENTORNO

Combate à violência

O Ministério Público do Estado de Goiás lançou uma campanha de combate à violência contra a pessoa idosa em Padre Bernardo. O lançamento ocorreu durante a realização de uma festa num abrigo de idosos do município.

 

Casamento Comunitário

A prefeitura de Valparaíso de Goiás realizará um Casamento Comunitário. As inscrições estão abertas. Serão 80 casais. As vagas são direcionadas às pessoas inscritas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social do município. As inscrições vão até o dia 24 de agosto. Mais informações pelo telefone: (61) 3627-4087.

 

 

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO