ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
03/08/2018
?Reta final
Chegamos na reta final das convenções para as eleições de 2018. Vários partidos deixaram as convenções para os últimos dias. Sábado e domingo são os dois últimos dias para que os partidos tomem suas decisões.

Convenção nacional
Em se tratando de convenções nacionais pelo menos 8 partidos deixaram para definir seus rumos neste fim de semana. O PT ser reúne em São Paulo e terá dois dias de convenções, 4 e 5 de agosto, será a convenção mais longa das eleições de 2018.

Dia D
Os demais partidos que ainda não realizaram suas convenções escolheram o sábado dia 4 de agosto para oficializar seu caminho. PSDB, PR, PPS e Rede se reúnem em Brasília. Novo e PHS se reúnem em São Paulo. O Podemos escolheu Curitiba para realizar sua convenção.

Parceria mantida
Já o Democratas realizou sua convenção em Brasília, na manhã de ontem (2), e confirmou o apoio ao ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin. 

Estatística
As eleições de 2018 já são as eleições com mais candidatos desde 1989. Para Presidente da República temos mais de 10 pré-candidatos. Para o Governo do Distrito Federal já temos uma das maiores quantidades de postulantes ao cargo de governador. Podendo se confirmar neste fim de semana a marca histórica de 10 ou mais candidatos.

Martelo batido
O PSD, presidido pelo deputado federal Rogério Rosso, fará sua convenção no sábado (4), no Ginásio Serejinho em Taguatinga. A convenção do PSD confirmará o nome de Rosso como candidato ao GDF. Rosso conta com o Senador Cristovam Buarque disputando a reeleição ao Senado.

Tucano no Senado
A convenção do PSDB será realizada no domingo (5), no Ginásio do Cave, no Guará II. O encontro confirmará o nome do deputado federal Izalci Lucas  na disputa por uma das duas vagas para o Senado. Izalci desistiu da disputa ao governo para apoiar o deputado federal Alberto Fraga.

Tipo Bolsonaro
O Democratas se encontrará no sábado (4) no Clube da Saúde para referendar o presidente da sigla no DF, deputado federal Alberto Fraga, que pela primeira vez disputará o GDF. Fraga conta com o apoio do PSDB de Izalci e do PR de Arruda e Jofran Frejat.

Sem Roney
O Progressistas fará sua Convenção no domingo (5), na Hípica Hall. O presidente do partido, deputado federal Roney Nemer, não será candidato, pois está inelegível. Uma das prioridades do partido será manter uma cadeira da Câmara Federal. Celina Leão e Olair Francisco disputam o cargo.

MDB com Ibaneis
O MDB do ex vice-governador Tadeu Filippelli escolheu o Templo da Boa Vontade (LBV) para definir os rumos da sigla que conta com o ex-presidente da OAB/DF, Ibaneis, como pré-candidato ao GDF. No domingo a sigla define se vem com candidatura própria ou se embarca em outro projeto.

ENTORNO

Frente confirmada
Democratas, PROS e PRP se reúnem em Goiânia para referendar o Senador Ronaldo Caiado (DEM) como candidato ao Governo do Estado de Goiás. Caiado conta com o deputado estadual Lincoln Tejota do PROS como vice-governador. O senador Wilder Morais e o vereador de Goiânia Jorge Kajuru fazem dobradinha rumo o Senado Federal.



Região representada
A região do Entorno conta com vários pré-candidatos à deputado estadual. Em Águas Lindas, temos a esposa do prefeito Hildo do Candango, Aleandra Sousa (PTB) e o ex-candidato a prefeitoTullio (DEM). Em Planaltina vem o Delegado Cristiomário (PSL). Novo Gama vem com o ex-prefeito Everaldo Vidal (PROS).

Entorno Sul
A deputada estadual Leda Borges e o deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) concorrem a reeleição. Leda foi prefeita de Valparaíso e Diego foi o vereador mais jovem de Luziânia. O deputado federal Célio Silveira concorrerá a reeleição. Célio foi prefeito por dois mandatos em Luziânia.
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO