ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
14/08/2018

Militares fortalecidos

Candidaturas de militares são impulsionadas em todo o Brasil. A candidatura à Presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o principal motivo para o fortalecimento dos militares.

 

Perfil em evidência

Os motivos são variados. A falta de capacidade do Estado garantir segurança para a população e o aumento da corrupção por parte dos políticos colocam os militares em destaque nas eleições deste ano.

 

Mais votado no DF

Nas eleições de 2014 houve uma explosão de votos para agentes públicos ligados a segurança pública. O fenômeno se repetiu em vários Estados. No DF, o deputado federal mais votado, Alberto Fraga (DEM), é Coronel da Polícia Militar.

 

Mais votado no Goiás

Em Goiás, o Delegado Waldir Soares foi o mais votado para a Câmara dos Deputados. Com discurso focado principalmente no fim das regalias aos criminosos ele caiu na graça popular e teve mais de 270 mil votos. O segundo colocado teve quase 100 mil votos a menos. O último deputado eleito, teve quase 200 mil votos a menos que o Delegado.

 

Militar na Presidência

Nas eleições de 2018, teremos dois militares disputando o Governo do Distrito Federal. Alberto Fraga e o General Paulo Chagas. Na disputa pela Presidência da República teremos o Capitão do Exército Jair Bolsonaro e o Cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Cabo Daciolo (PRTB).

 

Perfil em alta

Em todo o país, pelo menos 28 militares vão se candidatar a cargos majoritários. 8 serão candidatos ao governo, 12 disputam cargos de vice e 8 vão tentar uma cadeira no Senado Federal. O perfil de militar é um dos preferidos na formação das alianças. Principalmente nos Estados com altos índices de criminalidade

 

Zona Franca

Tem pré-candidato a deputado federal querendo criar a Zona Franca do Planalto Central. A proposta inicial foi apresentada pelo ex-vereador de Águas Lindas, Zé Lopes (PSC-DF). Na proposta, a implantação ficará por conta do Governo Federal, seguindo o mesmo modelo da implantação da Zona Franca de Manaus,

 

Desenvolvimento Econômico

A Zona Franca do Planalto Central, se for aprovada, será um Programa de Desenvolvimento Econômico para industrializar a região do Planalto Central com incentivos fiscais, materiais, terrenos e logísticas para atrair indústrias nacionais e internacionais para o DF e os municípios do Entorno.

 

Apoio em 3 estados

O defensor do projeto afirma que se deu certo no Amazonas, dará certo na região central do país. Zé Lopes ganhou adeptos ao projeto em outros estados. Tem pré-candidato a Câmara Federal no Estado de Goiás e de Minas Gerais apostando e propondo a criação da Zona Franca do Planalto Central. Zé Lopes afirma que autoriza a replicação de sua proposta.

 

Geração de emprego

Na proposta, as Regiões Administrativas do DF e pelo menos 21 municípios do Entorno terão novas regras para a criação de Polos Industriais, que devem ser ecologicamente corretos e tem como principal missão gerar emprego, oportunidades e renda. O público alvo são os desempregados que vivem na região.

 

ENTORNO

Tudo certo

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) julgou improcedente que hajam irregularidades nas contas da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto relacionadas a Secretaria Municipal de Educação no decorrer de 2017. O TCM-GO determinou o arquivamento do processo.

 

Divergência nas contas

O pedido de auditoria das contas foi feito pela Câmara Municipal de Santo Antônio. O motivo foi a divergência do saldo nas contas da Educação. O lançamento de informações feito no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), de R$ 11,7 milhões, divergia do saldo em conta informado pelo município.

 

Decisão aguardada

A prefeitura de Santo Antônio justificou que a divergência foi causada por um erro de transmissão ao SIOPE. Para o prefeito de Santo Antônio, Dr. Adolpho (PSDB), a decisão do TCM-GO era esperada. “Se tentou vincular a nossa gestão com atos de corrupção, algo que nunca teve procedência", finalizou.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO