ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
20/08/2018

Junto e misturado

Os primeiros dias de campanha tem demonstrado a união de candidatos de vários grupos políticos. No lançamento da campanha de Valdelino Barcelos (PP), que disputa as eleições na chapa que tem Ibaneis como candidato ao GDF, o candidato ao Senado, Izalci Lucas (PSDB) marcou presença, mesmo sendo da coligação que tem como candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM). Eliana Pedrosa também esteve no evento de Valdelino.

 

PROS e PT

Já no lançamento da campanha de Hélio José (PROS), que concorre à Câmara Federal, pelo partido de Eliana Pedrosa, candidata ao GDF, quem marcou presença foi o candidato ao Senado Wasny de Roure (PT), que tem como candidato ao GDF Júlio Miragaya do PT.

 

Amizade antiga

Wasny e Hélio militaram juntos no PT, por mais de 3 décadas. Os rumos partidários mudaram, mas a amizade não. Outro candidato, que faz parte de outra coligação e prestigiou o evento de Hélio José, foi o empresário Hélio Queiroz (PP), candidato ao senado e que faz parte da coligação de Ibaneis (MDB).

 

Candidato dos caminhoneiros

O empresário Valdelino Barcelos (PP) lançou sua campanha de deputado distrital no sábado (18). Valdelino se candidatou em 2010 e 2014 e teve quase 10 mil votos em cada eleição. Em 2018, ele conta com o apoio de caminhoneiros, Cristãos e do setor produtivo.

 

Pela Ordem

O advogado e professor Severino Cajazeiras (Avante) lançou sua candidatura a deputado distrital no sábado (18). Severino espera ter o apoio de advogados, ex-alunos e alunos para garantir uma cadeira na Câmara Legislativa. O candidato ao GDF Ibaneis (MDB) e o vice Paco Britto (Avante) marcaram presença.

 

Nem um, nem outro

O ex-secretário de saúde do Governo Rodrigo Rollemberg, Fábio Gondim (PSDB), trabalhou para se candidatar a uma vaga na Câmara Legislativa. Trocou o grupo político de Rollemberg pelo grupo de Izalci Lucas (PSDB). Na reta final, Fábio desistiu da candidatura.

 

Em comum

Fábio desistiu da disputa e declarou apoio ao ex-administrador do Guará, André Brandão (Podemos), que é candidato a deputado distrital. André fazia parte do grupo do distrital Rodrigo Delmasso (PRB), após um racha, decidiu tocar seu próprio projeto político.

 

Novo na pista

O partido NOVO fez o lançamento dos candidatos do DF para as eleições de 2018 com a presença do candidato à Presidência da República João Amoedo. Alexandre Guerra candidato ao GDF e Paulo Roque ao Senado foram os anfitriões do evento que contou com a presença dos federais e distritais.

 

“É possível renovar a política e nos livrar da corrupção e dos cabides de emprego. Precisamos resgatar a esperança por tempos melhores. Também é preciso recuperar a monumentalidade de Brasília. É um absurdo o descaso com a cidade, quando vemos, por exemplo o Teatro Nacional fechado”.

Alexandre Guerra (Novo), candidato ao Governo do Distrito Federal.

 

Filme da vida

No sábado 18, o candidato ao senado, Paulo Roque, lançou sua campanha no Cineflix, do JK Shopping, em Taguatinga. O evento contou com um documentário que conta a história de vida do candidato.

 

Sem Fundo Partidário

O novo registrou 31 nomes de candidatos ao cargo de deputado distrital e seis que concorrem à Câmara dos Deputados. O partido não fará coligação com nenhuma sigla e devolveu todo recurso público referente ao Fundo Partidário recebido pele legenda desde outubro de 2015. Foram R$ 3.677.143,99.

 

ENTORNO

Bons de voto

Na região do Entorno, a disputa mais acirrada para deputado estadual acontece em Valparaíso. Pelo menos três candidatos que já comprovaram na urna serem bons de voto vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás.

 

Três opções conhecidas

A deputada estadual e ex-prefeita de Valparaíso, Leda Borges (PSDB), disputará a reeleição. A também ex-prefeita de Valparaíso, professora Lucimar (PT) e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Pimentel (PP) vão disputar o gosto do eleitorado do município.

 

Adversários

Nas eleições de 2018, os três candidatos estavam em lados opostos. Afrânio disputou a prefeitura de Valparaíso e ficou na segunda posição. Lucimar, que era prefeita, optou por não disputar a reeleição. Lêda apoiou o então vereador Pábio Mossoró (PSDB), que é o atual prefeito da cidade.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO