ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
30/08/2018

Barrados no debate

Alexandre Guerra (Novo), candidato ao GDF andou de metro enquanto acorria o debate do Correio Braziliense. O protesto aconteceu por ele ter sido excluído do debate. Esse é o segundo debate que Alexandre fica de fora. Outros candidatos também deixaram de ser convidados: General Paulo Chagas (PRP), Guillem (PSTU) e Renan Rosa (PCO).

 

T√° na lei

Tanto o debate da TV Band, quanto o do Correio deixou os quatro candidatos de fora. A lei 13.488/2017 obriga os veículos de comunicação a convidarem apenas os candidatos que são filiados a partidos políticos que possuam representatividade no Congresso Nacional.

 

Renovação prejudicada

Os candidatos que estão ficando de fora dos debates se queixam que o uso dessa lei para definir quem participará ou não dos debates está restringindo a participação dos partidos menores e a consequência é que a renovação política fica cada vez mais prejudicada.

 

Estilo Reguffe

O candidato a Presid√™ncia da Rep√ļblica Guilherme Boulos (PSol) esteve em Bras√≠lia na ter√ßa-feira (28) e fez panfletagem em alguns bares, no melhor dos estilos do Senador Reguffe fazer pol√≠tica. Um panfleto aqui, um bate papo ali e assim foi conscientizando, se apresentando e pedindo votos. Boulos define sua campanha assim: "Minha campanha √© olho no olho".

 

Acessibilidade

Alexandre Guerra (Novo) tem inovado na forma de fazer pol√≠tica. Ele pode at√© n√£o ter tempo de TV, mas n√£o tem faltado criatividade por parte de sua equipe de campanha. A √ļltima do Guerra foi cumprir toda a sua agenda de ontem (29), de cadeira de rodas.

 

Debate político

Quem não participa dos debates, pelo menos tenta pautar os debates políticos. Para Guerra, essa foi a forma encontrada para trazer o tema para o centro do debate político. Segundo os dados da CODEPLAN/2010, 131 mil pessoas têm dificuldades motoras e o total da população do DF com algum tipo de restrição física é de 573.805 cidadãos.

 

Na bronca

O leitor Petterson Rodrigues denunciou o que ele considera um descaso por parte do Detran-DF. Petterson afirma que fez v√°rias solicita√ß√Ķes para a Ouvidoria do GDF, al√©m de ter articulado o envio de of√≠cios da C√Ęmara Legislativa ao Detran solicitando que seja feita a sinaliza√ß√£o e a restaura√ß√£o das placas da via que vai da CSA 01 √† CSA 02, em Taguatinga Sul.

 

Sem resposta

Petterson reclama que nenhuma solicita√ß√£o foi atendida. "O Detran fica dando resposta pronta, achando que o cidad√£o √© besta, o √≥rg√£o arrecada milh√Ķes e ningu√©m sabe para onde vai esse dinheiro, solicito mas uma vez que cobrem esse √≥rg√£o, para n√£o se acharem no direito de menosprezar as solicita√ß√Ķes feitas", disse Petterson.

 

Prevenção

Petterson explica que a via tem sentido √ļnico, mas devido √† aus√™ncia de algumas placas e pela precariedade das placas que restam, tem levado muitos motoristas, a trafegarem na contra m√£o, podendo ocasionar acidentes.

 

ENTREVISTA


"Precisamos dar qualidade de vida para as pessoas", disse Wesley Moura

O candidato a deputado distrital Wesley Moura (DC) concedeu entrevista para a Coluna On¬īs e Off¬īs. Wesley √© brasiliense, tem 36 anos, casado e empres√°rio do setor cont√°bil. Essa √© sua primeira elei√ß√£o. Confira um resumo das declara√ß√Ķes:

 

Como entrou na política?

Venho de uma fam√≠lia com grandes l√≠deres, pessoas envolvidas em causas sociais e a√ß√Ķes coletivas. H√° alguns anos comecei a desenvolver projetos sociais e apoiar principalmente os movimentos culturais e o esporte nas cidades.

 

Quais propostas você pretende defender na CLDF?

Projetos que ajudem a reduzir a carga tributaria e o incentivo a gera√ß√£o de empregos. Cria√ß√£o do fundo de apoio ao esporte; de pol√≠ticas publicas de incentivo aos esportistas e inclus√£o do idoso no esporte. Valoriza√ß√£o dos artistas locais e movimentos culturais. Investimento em transporte p√ļblico e linhas f√©rreas s√£o algumas das bandeiras que pretendo defender na C√Ęmara Legislativa.

 

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Eu n√£o tenho d√ļvida que precisamos fazer algo para tirar os jovens da ociosidade, gerando oportunidades e perspectivas de um futuro melhor. H√° anos apoio projetos culturais e esportivos principalmente no Guar√°, S√£o Sebasti√£o, Parano√°, Estrutural e Itapo√£. Cultura e Esporte s√£o investimentos baratos e eficientes. Mas quero tamb√©m trabalhar com outras pautas, como Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econ√īmico. Precisamos dar qualidade de vida para as pessoas.

 

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

A popula√ß√£o clama por renova√ß√£o de pol√≠ticos, projetos e a√ß√Ķes. Temos que humanizar a pol√≠tica e ouvir os anseios do povo e trabalharmos em conjunto com a popula√ß√£o.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO