ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
31/08/2018

Caiu pra cima

Walisson Perônico declina de sua candidatura ao Senado em prol da campanha de Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB). Walisson é secretário-geral do PTB-DF e era candidato ao Senado. Sua desistência foi para reforçar os trabalhos da coordenação da campanha.

 

Articulador

O grupo político de Eliana e Alírio optaram por não abrir mão da coordenação de Walisson, que é um dos principais articuladores políticos da coligação e braço direito do candidato a vice-governador, Alírio Neto.

 

“A campanha da majoritária tomou proporções gigantescas e os trabalhos nas ruas foram intensificados. Tudo tem o seu momento certo e agora não poderia me dedicar integralmente a minha campanha para o Senado, se temos a chance de chegar ao Buriti até mesmo no primeiro turno”.

Walisson Perônico, secretário-geral do PTB-DF.

 

Na linha da Justiça

O ex-procurador geral do Trabalho João Pedro Ferraz (PPL) foi lançado candidato ao Senado. Ferraz quer ser o Senador do Trabalho combatendo a precarização dos direitos trabalhistas e aumentando o emprego com carteira assinada. Ferraz é advogado e professor de Direito e faz parte de um time de 19 candidatos que concorrem a duas vagas para o Senado nas eleições deste ano.

 

No Conic

A candidata a deputada distrital Márcia de Alencar (PSB) lançou sua campanha de deputada distrital na noite de ontem (30), em seu comitê no Conic. O evento contou com a presença dos candidatos da majoritária. A plataforma de campanha de Márcia é pautada nos Direitos Humanos, Segurança Cidadã e Defesa da Mulher.

 

Em Samambaia

O ex-administrador de Samambaia, Risomar Carvalho (PSD) lança sua campanha de deputado distrital na noite de hoje (31), às 18 horas, na quadra 210 de Samambaia Norte. O evento marca a abertura do Comitê Central de sua candidatura. Rogério Rosso (PSD) candidato ao GDF é presença confirmada.

 

Conectado ao Poder

O Programa Conectado ao Poder, de amanhã (1/9) entrevistará os candidatos a deputado distrital Robério Negreiros (PSD), ao senado Hélio Queiroz (PP) e ao GDF Fátima Sousa (PSol). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

 

ENTREVISTA


"Na CLDF vamos defender meninas e mulheres", disse Márcia Alencar

A candidata a deputada distrital Márcia de Alencar (PSB) concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Márcia mora em Brasília há 18 anos, é formada em Direito, Sociologia, Psicologia e é concursada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Seu trabalho na área de Segurança Pública com Cidadania fez com que ela fosse a primeira Secretária de Estado da Segurança Pública do DF. Confira um resumo das declarações:

 

Como entrou na política?

Iniciei minha militância no movimento estudantil. Minha maior influência foi o estadista Miguel Arraes de Alencar. Também tive a oportunidade de trabalhar com seu neto, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

 

Quais propostas você pretende defender na CLDF?

Defendo uma Câmara mais barata e presente na vida do morador do DF. Acredito na ampliação da participação popular nas decisões da Casa com redução drástica nos gastos e maior eficácia e transparência na gestão pública.

 

Se você for eleita, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Focarei o mandato no que acredito, que é a segurança com cidadania. Baseada em direitos para todos e a defesa de meninas e mulheres.

 

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Representando o voto da Esperança, conquistado com muito diálogo, uma escuta ativa junto aos segmentos e às áreas que trabalhei. Com honestidade, olho no olho e de porta em porta.

 

ENTORNO


Mutirão de Catarata

Durante duas semanas, centenas de pessoas foram atendidas no Centro de Atendimento à Saúde (CAIS) de Valparaíso. A iniciativa faz parte do Mutirão de Catarata, que visa reduzir o déficit de 3,5 mil pessoas que aguardam a cirurgia em todo o Estado de Goiás, zerando assim, a fila de espera.

 

Meta

Somente no Entorno de Brasília, a expectativa é de que seja realizado até o fim do ano, cerca de 45 cirurgias por dia para os moradores que residem em pelo menos 19 municípios. Paulo César, coordenador do programa, explica que as pessoas que ainda não estão cadastradas para fazer a cirurgia, devem procurar a secretaria de Saúde de sua cidade e se cadastrar no Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO