ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
04/09/2018

Judicializando

Os advogados da Coligação Brasília de Mãos Limpas, representando o candidato a reeleição Rodrigo Rollemberg, não estão dando trégua para os concorrentes. Já no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita, a coligação entrou com uma representação contra a coligação Juntos de Você, da candidata Eliana Pedrosa (Pros).

 

Deu mole

No entendimento do jur√≠dico, a propaganda eleitoral veiculada no programa de r√°dio, do dia 31 de agosto de 2018, esta fora da norma. A justificativa √© que n√£o houve a identifica√ß√£o da coliga√ß√£o, nem dos partidos que a comp√Ķem: Pros, PTB, PHS, Patriota, PMN, PTC e PMB.

 

Propaganda impugnada

A justiça definiu que deve ser suspensa a divulgação da propaganda impugnada. A legislação determina que na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram. Em caso de descumprimento, a coligação será multada no valor de R$ 5.000,00 por dia.

 

Deu ruim

Boa parte dos impulsionamentos que os candidatos est√£o fazendo nas redes sociais tem sido rejeitados. Os candidatos est√£o gastando muito e tendo poucas curtidas. Resta saber at√© que ponto os internautas est√£o rejeitando o conte√ļdo pol√≠tico ou se as redes est√£o sendo subutilizadas pelas equipes de alguns candidatos.

 

Candidaturas

O eleitor do DF vai se deparar com mais de 1.200 candidatos nas elei√ß√Ķes desse ano. Temos 11 candidatos concorrendo ao GDF. Para o senado s√£o 20 candidatos, outros 184 concorrem a C√Ęmara Federal e 958 para a C√Ęmara Legislativa.

 

Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal criaram uma frente e estão lançando um candidato a deputado federal por estado. No DF, a frente é representada pelo policial federal Flávio Werneck (PHS). Flávio defende como prioridade o combate ao crime organizado e à corrupção.

 

PCC

‚ÄúOs pres√≠dios se tornaram RH das fac√ß√Ķes criminosas. O nosso sistema penitenci√°rio permite que membros de uma mesma fac√ß√£o fiquem juntos e que novos detentos, que n√£o s√£o associados a nenhum grupo, sejam aliciados. Estamos ajudando a maior fac√ß√£o do Brasil a se multiplicar‚ÄĚ, diz Werneck.

 

Compromisso

O candidato ao GDF General Paulo Chagas (PRP) gravou um vídeo em frente ao Posto onde foi iniciada a Operação Lava Jato. Chagas definiu sua missão, caso seja eleito Governador do DF, que será o combate a corrupção. "Lutar contra a corrupção é mais que um compromisso, é minha missão", disse Chagas.

 

Sem descaso

O candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB) prometeu devolver o respeito aos servidores da sa√ļde, implementar tecnologia de ponta e acabar com as filas. "Chega de descaso com a sa√ļde do povo. O DF tem plena capacidade de cuidar bem da sua popula√ß√£o. S√≥ falta vontade!", afirmou.

 

Desastre histórico

Para o candidato ao GDF, Rog√©rio Rosso (PSD), o principal motivo do inc√™ndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro foi o descaso por parte do Poder P√ļblico. Rosso aproveitou o ocorrido para fazer um alerta. " Esse caso ocorreu no Rio, mas o DF n√£o fica pra tr√°s quando o assunto √© falta de investimento em manuten√ß√£o", disse.

 

Perguntar n√£o ofende

"Há mais de seis meses uma parte do Eixão sul desmoronou, colocando várias vidas em risco, e até o momento, nada foi feito para reconstruir o local. Da mesma forma que o Eixão estava, sem nenhuma manutenção, vários outros pontos do DF precisam de reforma, mas nada é feito! Brasília tem apenas 58 anos e já está caindo?", questionou Rosso.

 

ENTORNO


Lançamento

Hoje (4), será o lançamento da campanha da deputada estadual professora Edna (DC-GO). O evento acontecerá no comitê do Jardim Ingá, a partir das 19h. A presença do candidato ao Governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO) é aguardada. Caiado cumpre agenda no Senado durante todo o dia, o reforça a possibilidade de sua presença.

 

Museu Nacional

A candidata a deputada estadual professora Lucimar (PT-GO) usou suas redes sociais para lamentar o incêndio ocorrido no Museu Nacional do Rio de Janeiro. "Como socióloga, professora de história e geografia, conhecedora de tudo o que tínhamos no Museu Nacional, não tenho como não me manifestar com esta perda lastimável".

 

Palco memor√°vel

Lucimar listou alguns das obras perdidas no incêndio como as cartas de Portugal, os artefatos e os livros escritos na época. Lucimar também relembrou que o Museu foi o Lar de Dom João e Dom Pedro I e II, além de ter sido o palco da assinatura da carta de Independência do Brasil e onde a princesa Isabel aboliu a escravidão.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO