ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
18/09/2018

Categoria fragmentada

A policia militar passa por uma das eleições mais disputadas para deputado distrital. Nomes como dos ex-deputados distritais João de Deus (PR) e Patrício (PDT). Além de Hermeto (PHS), Guarda Janio (Pros), Ricardo Pato (PSC), Jabá (PTC), ST Geraldo Alves (PTC), e vários outros disputam a preferência da categoria. A PMDF terá quase 50 candidatos nessa eleição.

 

Ânimos a flor da pele

Os candidatos estão tendo dificuldades em manter os ânimos e o nervosismo tem tomado de conta de alguns. Isso tem acontecido por conta da disputa, em 2018, estar tão apertada e principalmente por causa da categoria ter ficado sem eleger nenhum deputado distrital na eleição de 2014.

 

Proposta pronta

Os professores da rede pública do DF elaboraram uma proposta que será entregue aos 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal. Durante essa semana, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), pretende entregar o documento que contém propostas para melhorar a educação em Brasília.

 

Eleição limpa

Nas ruas é quase imperceptível a presença das campanhas e de toda a sujeira que elas produzem. O motivo foi as alterações feitas pela Justiça Eleitoral. Porém, na internet é comum ver postagens de candidatos nas principais redes sociais e principalmente no WhatsApp, que tem sido utilizado de forma massiva nessas eleições.

 

100 milhões

Tem sido comum receber mensagem pelo WhatsApp, seja de amigos ou de números desconhecidos. Isso porque o aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil e serve para disseminar conteúdo de várias formas: mensagens, vídeos e fotos de campanha.

 

Estratégico

Um dos fatores que popularizou o aplicativo foi a expansão de internet móvel pelo Brasil. Atualmente a tecnologia 3G alcança mais de 90% dos municípios. Para o consultor em Marketing Político Digital Fred Perillo, o WhatsApp é uma rede instantânea, que tem capilaridade e atinge todas as classes sociais, sem distinção”.

 

Mensagem em massa

Com o fortalecimento do WhatsApp como meio de divulgação, começaram a aparecer diversos modelos de divulgação utilizando o aplicativo. A mais comum é o envio de mensagem para centenas de números. Agrada a uns, desagrada a outros, mas com tantas restrições nessa campanha é um forma eficaz de ficar conhecido. Muitos candidatos estão contratando esse serviço.

 

Emprego e renda

“Nós vamos trabalhar junto com toda a cadeia empresarial para que o desenvolvimento econômico e social do DF seja feito de forma construtiva”, disse a candidata ao GDF Fátima Sousa (PSol). Ela promete trabalhar por um modelo de economia inclusiva, participativa e que gere emprego e renda no DF.

 

Articulador

Luiz França é o típico morador de cidade do interior que foi para a cidade grande e teve sucesso. Vindo de Luziânia, no Entorno Sul do DF, França é hoje um dos grandes articuladores nacionais do PHS. O partido foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

 

Mandato certo

O crescimento do PHS teve a ajuda de França. No DF, o partido possui um deputado distrital com mandato e deverá manter, no mínimo um distrital nessas eleições. Pelo menos quatro nomes são considerados os favoritos por essa vaga, são eles: Lira, Dedé Roriz, Hermeto e Oséias Ribeiro.

 

ENTORNO


Marconi e Zé no Entorno

A carreata da Coligação Goiás Avança Mais, que tem como candidato ao Governo de Goiás o governador Zé Eliton (PSDB) e ao Senado tem, principalmente, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), esteve em Águas Lindas, na manhã do último domingo (16).

 

Tá falado

“Avançamos muito em todas as áreas em Águas Lindas. Na educação, na saúde, na segurança, na prestação dos serviços públicos, na infraestrutura. Agora é hora de qualificar ainda mais essas obras, fortalecer essas conquistas é para isso que eu apresentei minha candidatura ao Senado: para fortalecer Goiás em Brasília”, disse Marconi Perillo.

 

Time completo

A senadora Lúcia Vânia (PSB), que concorre à reeleição esteve presente. O prefeito Hildo do Candango (PTB) e a primeira-dama Aleandra Sousa (PTB), que é a segunda suplente de Marconi e o candidato a deputado estadual Luís de Aquino (PHS) também marcaram presença com vereadores e lideranças comunitárias da região.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO