ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
25/09/2018
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #ff2600} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #ff2600; min-height: 15.0px} p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'} p.p4 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; min-height: 15.0px} p.p5 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #a1d562} p.p6 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #a1d562; min-height: 15.0px} p.p7 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #65a0dc} p.p8 {margin: 0.0px 0.0px 6.0px 0.0px; font: 12.0px 'Times New Roman'; color: #65a0dc; min-height: 15.0px} span.s1 {color: #000000}

Tudo normal

Apesar das agendas de campanha, os deputados distritais cumprem agenda normal na Câmara Legislativa. Hoje (25), a partir das 15 horas, haverá Sessão Ordinária na Casa. As 19 horas serão realizadas duas Sessões Solenes, uma em homenagem ao Coral Cantus Firmus e a segunda em homenagem aos músicos.


Vetos derrubados

Na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18), os deputados distritais derrubaram vários vetos parciais a emendas parlamentares apresentadas ao projeto de lei nº 2015/2018, que define as diretrizes orçamentárias para 2019 (LDO).


Concurso garantido


Os deputados garantiram a permanência das emendas parlamentares que aumentam o número de vagas ou preveem a realização de concursos para várias categorias, entre elas defensores públicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes de saúde.


Transporte gratuito


Os eleitores que residem na zona rural terão transporte gratuito, tanto no primeiro, quanto do segundo turno. A justiça eleitoral garantiu 24 ônibus. O transporte estará disponível das 8 da manhã às 17 horas. As áreas atendidas serão: Santa Maria, Planaltina, Samambaia, Vila Planalto, Ceilândia, Brazlândia, Gama, São Sebastião e Recanto das Emas.


Imunidade eleitoral

Todos os candidatos que concorrem a um cargo eletivo nas eleições de 2018 não poderão ser presos até o dia 07 de outubro, conforme prevê o código eleitoral. A imunidade eleitoral começou a valer no último sábado (22). A legislação prevê que 15 dias antes da eleição a prisão de candidatos só poderá ocorrer se for em flagrante.


Virando o jogo

A nova sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) receberá o primeiro evento após sua inauguração. Será o lançamento do livro “Segurança Pública para virar o jogo”. Durante o evento haverá um debate com a participação das autoras Ilona Szabó e Melina Risso. O evento acontece hoje (25), a partir das 10h, na sede da Frente Nacional de Prefeitos, no Venâncio Shopping.


Perguntar não ofende

O livro é uma publicação da editora Zahar e busca responder algumas perguntas do debate público: por que o Estado não consegue proteger seus cidadãos? Que fatores potencializam essa realidade trágica? Quem governa a segurança?


ENTREVISTA


"Quero combater os projetos que fragilizam a família e a sociedade", disse Paulo Fernando


O candidato a deputado federal Paulo Fernando (Patriota) foi o entrevistado da Coluna On´s e Off´s de hoje. Paulo é advogado, professor, jornalista, militante católico provida e ex-diretor da Rádio Maria Brasil. Ele ministra aula de Direito Constitucional e Eleitoral para concursos públicos nos principais cursos preparatórios do DF e no projeto Amigos do Concurso. Confira um resumo das declarações.


Como entrou na política?

Entrei na política a pedido do Bispo de Anápolis, o saudoso Dom Manoel Pestana Filho. Quando estava no seminário ele percebeu meu interesse por política e disse então para que eu deixasse a vida religiosa e me dedicasse ao estudo para auxiliar a Igreja por meio da política. Me especializei em Processo Legislativo e Regimento Interno da Câmara dos Deputados e fui professor de inúmeros deputados no Centro de Formação da Câmara .


Quais propostas você pretende defender na Câmara Federal?

Meu trabalho no provida é inspirado nos Santos Inocentes da passagem de Mt. 2,16, onde o Rei Herodes manda matar todas as crianças com menos de dois anos de idade. A primeira criança que morreu, foi a primeira pessoa que morreu em nome de Jesus Cristo. Hoje lutamos contra os novos Herodes da sociedade. A defesa da vida desde sua concepção é linha mestra do meu mandato. E serei firme com novos projetos para proteger o nascituro. 


Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Sem sombra de dúvidas a defesa da vida e da família combatendo projetos que legalizem o aborto e as drogas. Buscarei leis de proteção a vida desde seu início e também serei firme contra as drogas, prostituição e jogos de azar.  


Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Estou em contato com o povo nas diversas pastorais em que participo. São nos pequenos contatos que eu apresento minhas propostas. A campanha é uma provação, já que não disponho como os meus concorrentes de milhões para gastar. É o tostão contra o milhão.


ENTORNO

Coligação multada

O candidato ao governo de Goiás Zé Eliton (PSDB) foi condenado pela justiça eleitoral a pagar multa de R$ 105 mil reais por ter usado o tempo da propaganda eleitoral destinado aos candidatos proporcionais. De acordo com a sentença do juiz Vicente Lopes, houve invasão de propaganda por parte do candidato José Eliton no tempo destinado aos candidatos proporcionais.


Tá falado

“Verifico que, ainda que por um breve momento, a vinheta de transição do programa destinado ao pleito proporcional utiliza-se do nome do candidato José Eliton em destaque, em detrimento dos candidatos da coligação e em desconformidade com o art. 53-A da Lei das Eleições.”, diz a sentença.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO