ONs e OFFs
Sandro Gianelli
ONs e OFFs
27/09/2018

Prazo final


Faltam 10 dias para o primeiro turno das eleições e hoje, dia 27 de setembro, é o último dia para os eleitores que precisam pedir a 2ª via do título de eleitor irem ao cartório. O eleitor tem que comparecer no cartório da zona eleitoral onde está cadastrado.

 

Negado

O Grupo Brasiliense Dinâmica, negou em nota, que as empresas, que são de propriedade da Família Pedrosa estejam evolvidas no processo do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga a existência de suposto cartel no Estado.

 

Sem relação


A empresa Dinâmica, citada na denúncia do Ministério Público, embora de mesmo nome, não tem e nunca teve qualquer relação com o grupo de Brasília. A empresa explica que houve erro fundamental no processo e justifica que a Elfe Soluções foi dividida em duas empresas e a parte de limpeza, conservação e mão de obra foi vendida ao grupo Facility.

 

Defesa da criança

A candidata ao GDF Fátima Sousa (PSOL) assinou a carta-compromisso da campanha suprapartidária Criança é Prioridade. O objetivo é garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos. “Essa é uma agenda que faz parte da minha história de vida. Não vamos perder nenhum menino ou menina do DF”, disse Fátima.

 

Primeira infância

Fátima afirmou que se for eleita criará a Secretaria da Criança, que atuará de forma intersetorial com a Secretaria de Educação, para superação da demanda por creches e jardins de infância. A ideia é melhorar o acesso da população à política de educação da primeira infância.

 

Tá falado

“Queremos construir um plano que garanta a vida das crianças do útero da mulher até a entrada na Universidade. Não vamos perder a guerra para esse governo perverso. Nossa agenda permanecerá para além deles”, disse Fátima Sousa (PSOL).

 

Integração de forças

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) montaram um plano para garantir a segurança das eleições no DF. Serão quase 10 mil agentes de Segurança Pública trabalhando de forma integrada. Essa será a maior ação realizada numa eleição no DF.

 

ENTREVISTA


"Serei o Senador dos recursos, trabalhando para garantir mais recursos para o DF", disse Izalci

 

O candidato ao Senado Izalci (PSDB) foi o entrevistado da Coluna On´s e Off´s de hoje. Izalci é contador, auditor e professor. Foi líder sindical. Criador do cheque-educação, programa que beneficiou mais de 100 mil alunos em todo o DF e serviu de modelo para a instituição do PROUNI. Confira um resumo das declarações.

 

Como entrou na política?

Fui presidente do sindicato dos contadores e dos professores, em 1997 fui juiz do Tribunal Regional do Trabalho. Nessa época, fui convidado a me filiar ao PSDB e sair candidato a deputado distrital. Abri mão do cargo e me candidatei. Fiquei na primeira suplência. Fui secretário de Ciência e Tecnologia nos governos Roriz e Arruda. Em 2002 fui eleito distrital, em 2010 fui eleito deputado federal e reeleito em 2014.

 

Quais propostas você pretende defender no Senado?

Defenderei no Senado o cumprimento da lei de incentivo fiscal; a reforma dos ensinos Fundamental e Médio; a adoção de medidas de proteção às mulheres; e a promoção da capacitação e do incentivo ao empreendedorismo. Também atuarei para garantir o cumprimento da lei de regularização fundiária.

 

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Em primeiro lugar, buscar recursos federais para realização de obras essenciais para todo DF, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade e Desenvolvimento Econômico, bem como para ampliar o número de creches e escolas em tempo integral. Ao mesmo tempo, atuar fortemente nas reformas necessárias ao desenvolvimento do país como a tributária, previdenciária e política.

 

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?
Conversando com o eleitor, mostrando a importância do voto. Quem não vota, está dando uma procuração para outro decidir em seu lugar.

 

ENTORNO

Saúde 1


O candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que se for eleito irá concluir e colocar para funcionar o hospital de Santo Antônio do Descoberto, que esta em construção há mais de uma década. Caiado pretende implantar 17 policlínicas no Estado, prestando serviços básicos, como consultas, exames e tratamento ambulatorial

 

Saúde 2

Caiado, que é médico, também tem prometido ampliar a cobertura do programa Saúde da Família e construir o Hospital do Coração e do câncer. Para as mulheres, ele garante que criará uma Rede voltada para o atendimento especializado, que contará com 7 unidades de Diagnóstico e Prevenção de doenças.

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO