Após nova eliminação, Larghi defende planejamento do Atlético-MG
17/05/2018 10h56
A queda nos p√™naltis nas oitavas de final da Copa do Brasil para a Chapecoense deixou o Atl√©tico Mineiro com apenas uma competi√ß√£o para disputar na sequ√™ncia da temporada - o Campeonato Brasileiro - e, at√© agora, sem t√≠tulos conquistados. Diante de um cen√°rio de cobran√ßa, o t√©cnico Thiago Larghi saiu em defesa do planejamento da equipe, o que incluiu a escala√ß√£o dos reservas no jogo que culminou na elimina√ß√£o na Copa Sul-Americana na semana passada. Al√©m disso, prometeu que o time brigar√° pelas primeiras posi√ß√Ķes no Nacional.

"O planejamento é feito para ter a melhor equipe na temporada, com a ideia de fazer um Brasileiro bom e forte para conquistar a vaga na Libertadores e até para brigar pelo título", afirmou Larghi, em entrevista coletiva na Arena Condá, após a queda do Atlético-MG na Copa do Brasil.

Após empate por 0 a 0 em Belo Horizonte, o time precisava de uma vitória em Chapecó para avançar na Copa do Brasil. Mas não conseguiu sair de mais uma igualdade sem gols e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis com a derrota por 4 a 3 para a Chapecoense.

Apesar da eliminação e da falta de gols, Larghi garantiu ter aprovado o desempenho atleticano na série. Mas pediu para o elenco "virar a chave" e já pensar no clássico de sábado com o Cruzeiro, no Independência, pelo Brasileirão. "Dominamos o primeiro jogo e aqui fizemos um bom primeiro tempo. A gente tem que reunir energias e focar no jogo de sábado, no Campeonato Brasileiro. Temos tudo para fazer uma boa competição", disse.

Larghi, porém, admitiu que o Atlético-MG busca reforços no mercado para fortalecer o elenco visando a sequência do Brasileirão. "Reforços serão importantes na temporada e a diretoria está trabalhando nisso", comentou.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO