Cansado, Nadal desiste de jogar em Queen's após novo título em Roland Garros
13/06/2018 12h40
Três dias após encerrar uma série de torneios de saibro na Europa, Rafael Nadal decidiu ganhar mais tempo de descanso antes de iniciar a curta temporada de grama. Nesta quarta-feira, ele desistiu de disputar o Torneio de Queen's, um dos principais preparatórios para Wimbledon, em Londres.

"Queen's √© um grande torneio, tenho boas mem√≥rias de quando fui campe√£o em 2008 e gostaria de voltar a jogar l√° neste ano. Mas a temporada de saibro foi muito longa para mim, com grandes resultados. E gostaria de me desculpar aos organizadores do torneio e a todos os f√£s que esperavam me ver. Mas consultei os meus m√©dicos e preciso ouvir tamb√©m o que o meu corpo est√° me dizendo", disse o n√ļmero 1 do mundo.

Nadal não revelou detalhes sobre sua condição física. Porém, na final de Roland Garros, no domingo, o espanhol precisou de atendimento médico em quadra no terceiro set do jogo contra o austríaco Dominic Thiem. Ele reclamava de dores no braço esquerdo, principalmente no dedo médio.

Nos √ļltimos dois meses, Nadal disputou cinco torneios e venceu quatro deles, todos no saibro. Foram 25 partidas e apenas uma derrota, no Masters 1000 de Madri, justamente para Thiem, a quem o espanhol derrotou na final de Roland Garros. Por conta do desgaste, Nadal decidiu dar um descanso ao corpo antes de retomar as competi√ß√Ķes, desta vez na grama. Ele n√£o revelou em qual torneio far√° o seu retorno.

Os f√£s de Queen's, contudo, ter√£o uma compensa√ß√£o na chave de simples. Sem Nadal para torcer, eles ganharam a confirma√ß√£o de que o s√©rvio Novak Djokovic jogar√° a competi√ß√£o. Na segunda-feira, o ex-n√ļmero 1 do mundo recebeu o convite para entrar na chave principal, em sua primeira competi√ß√£o nesta temporada de grama.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO