Coritiba faz limpa na diretoria e anuncia demiss√£o de Eduardo Baptista
11/08/2018 01h21
O empate sem gols diante do Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira, no estádio Couto Pereira, colocou um ponto final na trajetória de Eduardo Baptista no comando do Coritiba. Vendo a possibilidade de ficar sem o acesso, a diretoria agiu rápido e resolveu fazer uma faxina no clube. Da diretoria até a comissão técnica, encabeçada pelo ex-técnico de Atlético-PR e Palmeiras.

Além do treinador, o auxiliar Gustavo Bueno, o diretor de futebol Augusto Oliveira e o gerente Pereira deixam o clube. O primeiro chegou com Eduardo Baptista, após passagem pela Ponte Preta. Já Augusto começou com observador em 2012 e ficou no clube até esta sexta-feira. Por fim, Pereira é um dos ídolos da torcida, com quatro títulos estaduais e um vice da Copa do Brasil. Foi o defensor que mais marcou gols pelo clube, em 23 oportunidades.

A permanência de Eduardo Baptista já vinha sendo questionada pela diretoria desde o começo da semana. O empate diante do Sampaio Corrêa em casa e a décima posição na tabela de classificação, com 29 pontos, foram cruciais para a decisão tomada pela diretoria.

O treinador comandou o Coritiba em 18 partidas, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 48,1%. Ele chegou no clube, após a saída de Sandro Forner, demitido na primeira rodada, após derrota para o próprio Sampaio Corrêa por 2 a 0.

A diretoria do Coritiba não se manifestou sobre a decisão e deve marcar uma entrevista coletiva na próxima semana para projetar a sequência da equipe na Série B. Existe uma possibilidade do ex-jogador Tcheco assumir o clube interinamente. Outro nome cogitado foi de Jair Ventura, que deixou o Santos recentemente.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO